Filipe Albuquerque busca primeira vitória em Sebring

É já este fim-de-semana (15 e 16 de Março) que o experiente piloto de Coimbra enfrenta, juntamente com o portuense João Barbosa e Brandon Hartley, a segunda jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Sebring para 12 Horas.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque está ansioso por dar início ao fim-de-semana de competição. Depois do início menos feliz em Daytona, o piloto conimbricense, que terá como habitualmente o portuense João Barbosa como companheiro de equipa, está confiante num bom resultado.

Ao volante do Cadillac com o #5 da Action Express Racing, Filipe Albuquerque partilhará ainda o volante, ao longo das 12h de competição, com Brandon Hartley recém-chegado à equipa mas acredita que estão reunidas todas as condições para conseguir a sua primeira vitória na pista de Sebring.

«Esta prova sempre fez parte do meu imaginário desde criança mas até agora ainda não consegui cruzar a linha de meta no primeiro lugar. Já fui segundo, já fui terceiro e espero que tenha chegado a altura de vencer. Vamos poder contar com Brandon Hartley que é um piloto muito rápido e que certamente nos vai ajudar a atingir os objectivos. Com o carro que já sabemos que é bom e a equipa motivada, estamos confiantes para encarar a prova», sublinhou Filipe Albuquerque.

«Apesar de em Daytona termos conseguido alguns pontos para o campeonato estamos muito longe da posição que gostaríamos de estar. Assim, temos de recuperar os pontos perdidos, logo o nosso objectivo só pode ser um: ganhar. Temos de minimizar os danos, recuperar e lutar pelo título que consideramos ter condições para alcançar. Não há nada a temer, apenas a recuperar», concluiu o piloto de Coimbra, ciente do trabalho que tem pela frente e dos adversários que irá ter de suplantar.

O programa do fim-de-semana prevê a qualificação na sexta-feira (dia 15) e a corrida no sábado (dia 16). O desenrolar da prova pode ser acompanhada em: www.imsa.com

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação