Filipe Albuquerque às portas do pódio no Bahrein

Piloto de Coimbra terminou a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 no Bahrein na quarta posição. O resultado possível depois de seis exigentes horas de competição onde a melhor estratégia foi a melhor sucedida.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Fabio Scherer largaram da segunda posição da grelha depois de uma qualificação que superou as expectativas. Na corrida, o trio da United Autosports esteve grande parte da prova na segunda posição, no entanto, perto do final, com as condições da pista a mudar e os pneus a terem uma papel fundamental foram forçados a ceder posições para terminarem no quarto posto.

«Foi uma corrida estranha com altos e baixos. No início com as altas temperaturas o andamento estava bastante bom a chegar perto do primeiro lugar. Mas depois algo se passou, não mudámos nada nas configurações do carro, mas começámos a perder andamento para todos os outros», começou por referir o piloto de Coimbra.

«À medida que a pista ia ficando mais fria as nossas dificuldades aumentaram. Foi estranho», acrescentou Filipe Albuquerque. Com apenas uma semana de interregno, a última jornada do Campeonato regressa a esta mesma pista: «Vamos ter de entender tudo o que se passou e melhorar para, no próximo fim-de-semana, estarmos mais competitivos. Melhorar este quarto lugar é claramente o objectivo», concluiu o piloto conimbricense.

A próxima e última jornada da temporada acontece dentro de uma semana neste mesmo circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *