Filipe Albuquerque alinha no WEC no Bahrein

É no Bahrein que o piloto de Coimbra disputa, no próximo sábado, a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), estando focado em ajudar a sua equipa a revalidar o título mundial entre os LMP2.

(auto.look2010@gmail.com)

O resultado nas 6 Horas do Bahrein será determinante para atingir o objectivo e Filipe Albuquerque, que partilhará a pilotagem do Oreca #22 com Phil Hanson e Fabio Scherer, está ciente disso mesmo.

«Temos de fazer um trabalho minucioso e muito focado. A corrida será longa e para mantermos a esperança de deixar para a última corrida a decisão do título, temos de procurar a vitória. Não será tarefa fácil, porque apesar de termos uma boa equipa e um carro ganhador, os nossos adversários também estão muito bem. Temos a certeza que será uma corrida dura e disputada», referiu o piloto de Coimbra.

A ausência na jornada de Portimão por incompatibilidade com o Campeonato Norte Americano de Resistência não permite a Filipe Albuquerque discutir o título mundial, no entanto, o seu papel será preponderante para toda a equipa: «O meu objectivo é ganhar corridas. Até porque este ano, neste campeonato, em três provas que disputei, ganhei duas. Por isso conseguir vitórias é sempre a meta. São duas corridas seguidas no Bahrein, uma de seis horas e outra de oito. Vamos querer ser bem-sucedidos nas duas e no final logo se fazem as contas», concluiu Filipe Albuquerque.

As 6 Horas do Bahrein arrancam esta quinta-feira com a realização dos treinos livres. Na sexta-feira terá lugar a qualificação e, no sábado, pelas 9h00, começa a corrida que terá transmissão em directo no Eurosport 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *