Filipe Albuquerque afina as 24 Horas de Le Mans

O pré-teste que antecede as 24 Horas de Le Mans já aconteceu e Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Fabio Scherer foram os quintos mais rápidos entre os LMP2 depois de uma saída de pista.

(auto.look2010@gmail.com)

Um resultado positivo dadas as circunstâncias e que em nada amedronta o trio do Oreca #22 no pré-teste para as míticas 24 Horas de Le Mans: «Foi bom estar de volta a esta pista que gosto tanto. É o oitavo ano consecutivo a fazer esta prova, e confesso que todos os anos é a mesma adrenalina como se fosse a primeira vez. Não há nada melhor», começou por referir Filipe Albuquerque.

O pré-teste foi importante para voltarem ao registo competitivo de Le Mans. No entanto, acabou por ficar condicionado com a saída de pista de Fabio Scherer que se estreia nesta prova.

«Foi um percalço próprio de quem se estreia em Le Mans mas nada que a equipa não consigo resolver e que nos deixe preocupados. Enquanto estivemos em pista andámos bem e isso é o mais importante. Para além disso temos muita margem para melhorar. Fica a certeza que a corrida vai ser muito competitiva com vários carros em posição de ganhar. Fiquei contente com a primeira impressão, agora é tempo de preparar tudo para os treinos livres desta quarta-feira e para os cronometrados», concluiu o piloto de Coimbra.

Na quarta-feira terão lugar as sessões de treinos livres e, na quinta, a qualificação. A corrida arranca no sábado pelas 15h00 e terá transmissão em directo no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *