Filipe Albuquerque acelera na ELMS em Portimão

Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana a última prova do European Le Mans Series (ELMS) em Portimão. Conimbricense partilha a condução volante do Oreca da United Autosports com Phil Hanson tendo como objectivo chegar à vitória, resultado que conseguiu o ano passado nesta mesma prova e que espera repetir.

(auto.look2010@gmail.com)

Na frente do seu público e numa pista que tão bem conhece, o piloto de Coimbra não pode ter outras expectativas: «Não querendo descurar os meus adversários, acredito que estamos numa boa posição para conseguir vencer. Temos um bom carro, uma equipa motivada e um conjunto de pilotos desejosos de terminar a época em alta. Estão por isso reunidas todas as condições», começou por referir Filipe Albuquerque.

Como se não bastasse, o Autódromo Internacional do Algarve sempre foi um dos circuitos favoritos do piloto português e depois da vitória em Spa-Francorchamps, Filipe Albuquerque gostava de conseguir subir ao lugar mais alto do pódio, agora com o novo Oreca.

«Estou desejoso de entrar em pista. Sei se que será um fim-de-semana mais exigente, já que estarei a correr em casa, mas essa pressão não vai colocar em causa o objectivo. Seria a melhor forma de acabar o ano depois de um início complicado», concluiu o embaixador de Coimbra, Clube Automóvel do Centro e Kia.

O programa do fim-de-semana prevê para as 4 Horas de Portimão, as sessões de treinos livres na sexta-feira (dia 25), a qualificação no sábado (26) e a corrida no domingo (27) a partir das 12h30. O decorrer do evento poderá ser acompanhado em: https://www.europeanlemansseries.com/en/

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação