Filipe Albuquerque a 0.496 segundos do triunfo

Paul-Loup Chatin, Paul Lafargue e Memo Rojas, aos comandos do Oreca 07 – Gibson com o número 28 da Idec Sport, venceram as 4 Horas de Portimão, derradeira prova do European Le Mans Series, deixando a dupla Filipe Albuquerque e Phil Hanson, aos comandos do Oreca 07 – Gibson número 22 da United Autosports, a míseros 0,496 segundos.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque subiu ao segundo lugar do pódio na última corrida da época do European Le Mans Series (ELMS) que este fim-de-semana decorreu no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português e o seu companheiro de equipa, o inglês Phil Hanson, lideraram grande parte da prova ao volante do Oreca da United Autosports. No entanto, as situações de bandeiras amarelas, assim como a estratégia adoptada, acabou por tirar a vitória que parecia praticamente certa.

No final, Filipe Albuquerque estava satisfeito com o trabalho que desenvolveu, pese embora a vitória tivesse ficado a escassos 0.496 segundos: «Chegámos a ter mais de 30 segundos de vantagem para o segundo classificado. Liderámos grande parte da prova mas, na parte final, o Phil não conseguiu aguentar a pressão do seu mais directo adversário e acabou por ceder o primeiro lugar. As corridas são mesmo assim. Gostava de ter vencido mas não aconteceu», começou por referir.

Fica no entanto a satisfação de «termos feito a volta mais rápida da corrida, de termos liderado grande parte da prova e de termos tido um carro sempre bastante competitivo. Terminar esta época, que foi bastante complicada no início, com um pódio, é um excelente resultado», concluiu o piloto de Coimbra.

No campeonato, o trio do Idec Sport tornou-se campeão do ELMS, terminando à frente do Aurus 01 – Gibson da equipa G-Drive Racing pilotado por Job van Uitert, Roman Rusinov e Jean-Éric Vergne, mas os pilotos da equipa Idec Sport, Paul-Loup Chatin, Paul Lafargue e Memo Rojas reverteram a desvantagem de 13 pontos para concluir o campeonato no topo da classificação geral.

Termina a época do ELMS mas continua a época do WEC e Filipe regressará ao volante do Oreca da United Autosports a 9 e 10 de Novembro em Xangai na China.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação