Filipe Albuquerque 5.º nas 6h de Spa-Francorchamps

Pilotos do Oreca da United Autosports não foram felizes na segunda prova do Mundial LMP2, disputada na Bélgica. Caíram algumas posições na sequência de um pião e, a partir de agora, o foco está centrado nas 24h de Le Mans, a 11 e 12 de Junho.

(auto.look2010@gmail.com)

Foi uma corrida dura aquela que Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen tiveram hoje em Spa-Francorchamps onde decorreu a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Resistência. A sair da terceira posição da grelha, os pilotos do Oreca da United Autosports fizeram frente a inúmeras adversidades ao longo da corrida, conseguindo chegar ao segundo posto

No entanto, a cerca de 30 minutos do final da prova, um pião fê-los cair posições e sem tempo útil para voltar a recuperar. Cruzaram a linha de meta num inglório quinto lugar. No final da corrida, Filipe Albuquerque não escondia a frustração.

«Estou chateado com tudo o que aconteceu! Sobrevivemos a todos os momentos difíceis: bandeiras vermelhas, chuva, incidentes e no final, quando estávamos em segundo, apanhámos um adversário que estava sem andamento e o Phil acabou por cometer um erro, fez um pião. Caímos posições e como faltava pouco tempo para o final da prova já não fomos capazes de recuperar o tempo perdido», explicou o piloto de Coimbra.

Duas provas do campeonato e dois resultados que não espelham o andamento do trio da United Autosports: «Hoje não conseguiríamos chegar à vitória, mas o segundo lugar seria o nosso resultado. Ver o desfecho em duas corridas seguidas terminar assim deixa um sabor amargo na boca. Esperamos que o enguiço termine na próxima prova em Le Mans», concluiu Filipe Albuquerque. As 24h de Le Mans acontecem a 11 e 12 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.