Filipe Albuquerque 2.º da grelha em Mid-Ohio

Na sessão de qualificação com vista à terceira corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship), apenas 0,095 segundos separaram o piloto de Coimbra da “pole position” com o Accura da Wayne Taylor Racing.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque foi o segundo mais rápido pelo que, este domingo, largará para a corrida “sprint” de 2h40 da primeira linha da grelha. Foi por escassos 0,095 segundos que o piloto português não assegurou o primeiro lugar: «Queria muito fazer a “pole” e confesso que estou um bocadinho frustrado, mas estar na linha da frente é importante para a corrida. Sei que não vou fazer todas as “poles” em todas as corridas mas fiquei próximo e daí esta sensação», começou por referir o piloto de Coimbra.

Na liderança do Campeonato, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor esperam levar o Accura da Wayne Taylor Racing ao primeiro lugar do pódio: «Estamos rápidos e em condições de chegar à vitória. É com esse foco que vamos entrar em pista pois não queremos desperdiçar pontos», rematou o piloto português.

A corrida terá lugar este domingo, a partir das 19h40, e poderá ser acompanhada em www.imsa.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *