Filho de Schumacher assina pela Ferrari

Jovem germânico de 19 anos, que disputa a Fórmula 2 na próxima temporada, participará das actividades de pré-temporada da Ferrari Driver Academy a partir desta semana.

(auto.look2010@gmail.com)

Mick Schumacher, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, ingressou na Academia de Pilotos da Ferrari: «Estou entusiasmado com o facto de a Ferrari ter entrado numa parceria comigo e o meu futuro no automobilismo será em vermelho, fazendo parte da Ferrari Driver Academy e também da Scuderia Ferrari Family», disse Mick Schumacher.

O campeão europeu de Fórmula 3 será acompanhado por outros pilotos de Fórmula 2, como Callum Ilott e Giuliano Alesi, junto com Marcus Armstrong, Robert Schwartzman, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

«Tenho a certeza de que vou fazer tudo para extrair o que me ajudar a alcançar o meu sonho: correr na Fórmula 1. Este é mais um passo em frente na direcção certa, e eu só posso lucrar com a imensa quantidade de conhecimento que existe lá. É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da nossa família, por isso estou muito contente com esta oportunidade também», disse Mick Schumacher.

O piloto alemão esteve este fim-de-semana envolvido no Race Of Cahampions, no México, sublinhando que o regresso à Europa «foi feito com um grande sorriso pela super experiência de “medir” argumentos com muitas referências do automobilismo».

«Estou muito satisfeito com as “performances” em pista, embora nos quartos-de-final poderia ter corrido melhor. Com o Sebastian (Verttel) formar uma equipa e chegar à final da Copa das Nações da ROC foi divertido. Vou voar, com toda a certeza, com um enorme sorriso no regresso à Europa», afiançou o jovem piloto.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação