Fiat com nova vaga de Talento e muito Professional

Chegou a versão de 2020 do Talento, perfeita combinação de agilidade e performances. Com novos motores Euro6d-Temp, novo interior e nova conectividade, o modelo Fiat Professional foi renovado para reafirmar os seus pontos fortes, em termos de capacidade de carga e conforto.

(auto.look2010@gmail.com)

A nova versão de 2020 do Talento chegou com novos motores de 2 litros, Euro6d-Temp, e muitos conteúdos novos na cabina, incluindo sistema de informação e entretenimento com Rádio Nav de ecrã tátil de 7″, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM através de app específica. Confirmadas as qualidades que o tornaram o companheiro ideal para profissionais que trabalham na cidade e nos arredores, como capacidade de carga no topo da categoria e funcionalidade na cabina. As inovações da versão de 2020 irão certamente contribuir para consolidar o sucesso do modelo que, de Janeiro a Outubro, registou um crescimento do volume de vendas de 30% em comparação com o mesmo período de 2018.

Uma importante inovação da versão de 2020 do Talento é a introdução do novo motor de 2 litros EcoJet, que satisfaz a norma Euro6d-Temp e se caracteriza pela redução de consumo de combustível até 11%, com melhor potência e binário do que o precedente bloco de 1,6 litros. Disponível em três níveis de potência (120 cv e 320 Nm, 145 cv e 350 Nm e 170 cv e 380 Nm) e binário máximo disponível logo às 1500 rpm, o motor dispõe de turbocompressor de geometria variável para uma condução mais suave e performances brilhantes a baixas velocidades, beneficiando a poupança de combustível na utilização real.

Graças ao controlo electrónico, o novo turbocompressor consegue adaptar a respectiva dinâmica de fluidos à velocidade do motor e ao estilo de condução, de modo a fornecer sempre a sobrealimentação certa. Além disso, o motor dispõe de tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR), que diminui as emissões de óxido de nitrogénio através da injecção de uma solução de AdBlue® nos gases de escape.

CONFORTO E FUNCIONALIDADE PARA VIAGENS SEM PREOCUPAÇÕES

O interior da versão de 2020 do Talento foi projectado para oferecer máximo conforto e excelente ergonomia, com tecidos resistentes e bancos bem moldados que garantem uma posição confortável a todos os passageiros, além de um volante perfeitamente posicionado e comandos que tornam a condução diária mais tranquila e segura. Em particular, o novo interior, preto, foi renovado para criar um ambiente elegante e funcional, convenientemente complementado com numerosos compartimentos de arrumação – com a notável capacidade total de 90 litros – e “Mobile Office”. Esta prática e inteligente solução, opcional, inclui um inovador banco central reclinável equipado com mesa rebatível, encosto com compartimento de arrumação e bolsa para documentos.

OPÇÕES PARA SATISFAZER TODAS AS EXIGÊNCIAS DE TRANSPORTE PROFISSIONAL

Disponível numa completa gama de tipos de carroçaria (van com tejadilho baixo ou alto, transporte de pessoas com nove lugares, cabina dupla com seis lugares e chassi cabine com plataforma), a versão de 2020 do Talento oferece duas alternativas de comprimento, duas de altura e duas de distância entre eixos.

Combinando estes elementos, o renovado modelo pode ser personalizado de forma a ir ao encontro de todas as exigências de transporte ligeiro, oferecendo volume de carga entre 5,2 e 8,6 metros cúbicos, peso bruto entre 2,80 e 3,05 toneladas e capacidade de carga que pode chegar a 1266 quilogramas.

Mais em pormenor, abrindo a divisória “CargoPlus”, situada sob os bancos dos passageiros, é possível transportar objectos com até 3,75 metros de comprimento (4,15 metros no caso da versão chassi longo). A extraordinária flexibilidade é ainda garantida pela altura do limiar de carga de apenas 552 milímetros e pela largura de 1030 milímetros da porta deslizante (a 100 milímetros do piso).

O volume de carga é de 5,2 metros cúbicos na versão chassi curto, 6 metros cúbicos na versão chassi longo e uns generosos 8,6 metros cúbicos na versão chassi longo e tejadilho alto; isto significa que o Talento de 2020, mesmo na versão chassi curto, consegue transportar três europaletes.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO COMPATÍVEL COM ANDROID AUTOTM

O novo Talento de 2020 dispõe ainda do melhor sistema de informação e entretenimento graças ao novo Rádio Nav com ecrã táctil de 7″, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM. Equipado com entrada USB e sintonizador de rádio DAB, o sistema oferece ainda função de navegação e tecnologia Bluetooth® para utilização de telemóvel com mãos livres.

Além disso, a aplicação Apple CarPlay mostra as indicações dos percursos optimizadas em função das condições de trânsito e pode ser utilizada para fazer e receber telefonemas, enviar e receber mensagens e ouvir Apple Music, livros áudio e podcasts, sempre concentrado no volante. O CarPlay também integra comandos de voz Siri e foi especialmente concebido para situações de condução.

O sistema é ainda compatível com Android AutoTM, para continuar a experiência Android na viatura, “projectando” apps e serviços no ecrã central. Visa a consulta de informações com facilidade e em segurança durante a condução. Os condutores podem usar o Google MapsTM ou o Waze para receber indicações de percurso e aceder facilmente a músicas, a conteúdos multimédia e às aplicações favoritas de mensagens. Para mais informações sobre a compatibilidade Android Auto, consultar: support.google.com/androidauto.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação