Ferrari SF1000 criado para dar música e vencer

https://youtu.be/oXZCkDzHvbM A apresentação do monolugar, que será conduzido por Charles Leclerc e por Sebastian Vettel teve lugar no teatro Romolo Valli, em Reggio Emilia, em Itália.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O novo bólide da Ferrari para a nova temporada no Mundial de Fórmula 1 já viu a luz do dia. O novo SF1000 foi apresentado esta terça-feira e o nome diz respeito ao facto da “Scuderia” chegar em 2020 à sua 1.000.ª corrida. O Teatro Romolo Valli Municipal, em Reggio Emilia, a norte de Itália, foi o local escolhido para a Scuderia Ferrari revelar o SF1000, o monolugar da equipa de Maranello para a época que se avizinha.

Como não poderia deixar de ser, o SF1000 foi apresentado com o vermelho icónico da marca para ser conduzido pelo alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc, que também mostraram os seus novos uniformes. Charles Leclerc foi uma das grandes surpresas da temporada passada e voltará, esta época, a atrair muitas atenções.

No início da época transacta, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, revelou que, em numa situação de 50/50, Sebastian Vettel seria o favorecido nas decisões estratégicas sobre Charles Leclerc. O cenário para 2020 parece ter mudado, já que a equipa de Maranello confirmou que nenhuma regra de compromisso será aplicada, já que o piloto monegasco inicia o seu segundo ano na Ferrari.

Mattia Binotto confirmou isso mesmo. Fruto do desempenho de Charles Leclerc em 2019, não vai haver favorecimentos ao nível de pilotos na equipa: «Está decidido. Charles (Leclerc) tem um ano de experiência connosco. Os dois pilotos estarão ao mesmo nível e ambos podem lutar pelo topo», confidenciou o chefe da Ferrari.

Como o futuro é uma incógnita, resta esperar pelos desenvolvimentos do novo monolugar durante o defeso. Dá a sensação que o “Cavallino Rampante” tem alma, mas também é importante evidenciá-la a fim de desafiar o domínio claro da Mercedes nos últimos anos. A pré-temporada está à porta.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação