Fernando Teotónio lidera Constálica Rally Vouzela

Piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX, navegado por Luís Morgadinho, foi o piloto mais rápido no arranque da prova, assumiu a liderança da classificação geral nas principais artérias da vila de Vouzela, partindo para a próxima etapa com 0,3 segundos de vantagem sobre o segundo mais rápido, Pedro Leone (primeiro dos clássicos).

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto do Fundão venceu hoje a super especial de abertura do Constálica Rallye Vouzela, 5.ª prova pontuável, para o Campeonato Centro de Ralis – 3.ª em pisos de asfalto –, assumindo a liderança em termos globais.

Com o tempo de 3m13,1s no traçado urbano Toscca Street Stage Vouzela de 1,6 quilómetros, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho bateram a dupla Pedro Leone e Bruno Ramos, em Ford Rscort RS Cosworth, por magríssimos 0,3 segundos.

Com Vouzela a rebentar pelas costuras para receber os primeiros quilómetros da prova do Gondomar Automóvel Sport e promovida pela Promolafões, as equipas protagonizaram duas passagens pela Toscca Street Stage Vouzela, na qual Fernando Teotónio foi o mais rápido, e parte este domingo com uma curta vantahem sobre Pedro Leone e 3,8 segundos sobre Gaspar Pinto. O piloto de Alpendurada, que faz equipa com Bernardo Gusmão, efectuou uma prestação notável com um Mitsubishi Lancer Evo V.

Na quarta posição terminou a dupla de Vila Nova de Poiares, Armando Carvalho e Ana Santos, também num Mitsubishi Lancer Evo V, a 7,1 segundos do piloto do Fundão, com Nuno Mateus e Paulo Pimentel, em Mitsubishi Lancer Evo IV, a cotarem-se os quintos mais rápidos, separados por 7,2 segundos dos líderes.

Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo VII) terminaram logo a seguir, a 8,5 segundos, com o piloto de Sines, Pedro Lança, navegado pelo algarvio João Luz, a conduzir o Citroën Saxo Cup ao sétimo melhor registo, mas a assegurar o melhor tempo nas Duas Rodas Motrizes.

Interessante de seguir foi a prova de Rui Soares. O piloto/engenheiro de Sernancelhe, que começou a carreira em Aguiar da Beira, na ARC Sport, passando pela Hyundai Motorsport e ingressando esta temporada na Toyota Gazoo Racing, conduziu o Subaru Impreza ao oitavo lugar, a 11,8 segundos para o líder.

Joaquim Bernardes e Laurinda Alves (Volkswagen Golf GTi) terminaram o primeiro dia no nono lugar, a 13,0 segundos de Fernando Teotónio, com Rui da Silva Santos e Eduardo Santos (Subaru Impreza) a fechar o “top ten”, já a 15,3 segundos da frente.

NELSON TRINDADE MAIS VELOZ NO GRUPO X5

Refira-se, por outro lado, que a prova destinada ao Grupo X5, colocou Nelson Trindade e Raquel Graça, em Mitsubishi Lancer Evo X, na rota da liderança, com o tempo de 3m06,4s, com Luís Rocha e Rui Raimundo, ao volante de um Ford Fiesta R5, na segunda posição, a 3,3 segundos de diferença.

O piloto de S. Pedro do Sul, Carlos Matos, navegado por Jorge Henriques, conduziu o Peugeot 208 T16 ao terceiro lugar, a 12,4 segundos, enquanto André Lavadinho e Hugo Magalhães, aos comandos de um Hyundai i20 R5, selaram a quarta posição, a 15,2 segundos. A quinta posição fixou na posse de José Cruz e Alexandre Marques (Porsche 911), a 34,2s.

Após esta curta passagem pelo asfalto da vila vouzelense, o Constálica Rallye Vouzela segue este domingo para o asfalto das florestais de circundantes, no distrito de Viseu. A secção da manhã tem quatro classificativas, com dupla passagem dos pilotos por Moçâmedes/Multisac (9h55 e 11h39), Senhora do Castelo/Constálica (10h18) e Pernoita/SIN Profile (10h36).

Durante a tarde, os pilotos repetem a secção da manhã e têm ainda uma segunda e terceira passagem por Senhora do Castelo/Constálica (14h32 e 16h18) e dupla passagem por Pernoita/SIN Profile (14h50 e 16h31). A chegada ao pódio, junto à Câmara Municipal de Vouzela, está prevista para as 17h13, seguindo-se a cerimónia da entrega de prémios.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação