Fernando Teotónio busca título RC2N em Mortágua

A dupla do Macambi Racing Team encara a derradeira jornada do Campeonato Portugal de Ralis com um verdadeiro espírito de missão. A dupla quer fazer uma prova onde a rapidez esteja presente, mas sem hipotecar a fiabilidade e o objetivo de terminar e rematar as contas do título.

(auto.look2010@gmail.com)

Aproxima-se o cair do pano sobre a época 2021, no que concerne ao Campeonato Portugal de Ralis. Para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, o Rali de Mortágua representa, para lá do sempre regresso aos pisos de terra, um momento decisivo na época, já que a dupla do Mitsubishi Lancer Evo X pode voltar a conquistar um título, aumentando assim o seu já rico palmarés.

Partindo com três pontos de vantagem sobre os mais directos adversários, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho sabem quão vital é vencer o rali entre os RC2N, deixando e lado outras justas ambições que, usualmente, estão presentes nos objectivos da equipa.

O piloto do Macambi Racing Team reconhece isso mesmo, afirmando que encara «este rali de uma maneira bem diferente». «De lado fica qualquer ambição quanto à geral. As contas do título entre os RC2N são a nossa única preocupação e isso vai condicionar a forma como vamos andar no rali», acrescentou.

Como tal, será «fazer o rali sempre com um andamento forte, mas seguro, controlando aquilo que os nossos adversários diretos estejam a fazer», de forma a que, como realça Fernando Teotónio, «possamos estar sempre com margem e também consigamos evitar as muitas armadilhas que vamos encontrar pois, se já em condições normais, os pisos de Mortágua são muito exigentes, com a intempérie que se abateu, vamos enfrentar classificativas demolidoras para as mecânicas e onde os exageros se vão pagar caro».

Por seu lado, Luís Morgadinho, copiloto e team manager do Macambi Racing Team, reitera as palavras do seu piloto, afirmando que «só o título importa e nos interessa». «Queremos deixar para trás alguns infortúnios que nos afectaram esta época e voltar a conquistar este título!».

O  Rali de  Mortágua realiza-se num único dia, sábado, e conta com um total de oito especiais e 104,34 quilómetros cronometrados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *