Fernando Alonso: pensamento veloz “acelera” no WRC

O piloto asturiano pediu a Tommi Mäkinen para testar um Toyota Yaris WRC na Finlândia.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Fernando Alonso

Com o intuito de se tornar no piloto mais versátil e bem-sucedido na história do automobilismo, o espanhol Fernando Alonso não descarta nenhuma hipótese para alcançar esse objectivo. Depois da passagem pela Fórmula 1, o triunfo nas 24 Horas de Le Mans e a próxima incursão nas 500 milhas de Indianápolis, o asturiano está determinado em experimentar novas disciplinas do desporto automóvel.

No início desta semana, o qatari Nasser Al-Attiyah, líder do Rali Dakar, confirmou que falou com Fernando Alonso sobre a possibilidade do espanhol testar seu Toyota Hilux no Qatar em Fevereiro. O piloto espanhol sugeriu numa recente gravação de vídeo com o apresentador de TV espanhola e piloto de rali, Jesus Calleja, que gostaria de testar o carro da Toyota do Dakar. O piloto Nasser Al-Attiyah confirmou que falou com o bicampeão mundial de Fórmula 1 para tornar essa vontade em realidade.

Tommi Makinen

Mas os interesses de Fernando Alonso fora dos circuitos não se ficam por aqui. O finlandês Tommi Makinen, ex-campeão do mundo de ralis, líder da Toyota Gazoo Racing e responsável pelo regresso da maca nipónica ao Campeonato Mundial de Ralis (WRC), revelou que o piloto espanhol solicitou um teste com o Yaris WRC perto da sede da Toyota Gazoo Racing em Jyvaskyla, na Finlândia. A solicitação do espanhol ao finlandês foi feita já há algumas semanas num evento organizado pela empresa japonesa, mas «o problema é que, com a limitação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) de testar viaturas de rali vai ser muito difícil para nós realizar esse desejo», disse Tommi Makinen ao jornal espanhol “AS”.

«Mas como todos nós queremos que o Fernando (Alonso) experimente um dos nossos Yaris, estamos a procurar a fórmula para que ele possa fazer isso. Talvez a melhor opção seja aproveitar alguns dos eventos de relações públicas que realizamos ao longo do ano, o que não conta como um dia de teste, para que Alonso possa conduziu uma viatura com especificações do WRC», adiantou o ex-piloto e campeão do mundo de ralis.

«O Fernando é uma pessoa espectacular. Não tive a oportunidade o de conhecer até aquele evento no Japão, e tem sido um verdadeiro prazer, porque ele é uma grande figura do automobilismo», finalizou o finlandês Tommi Makinen, responsável pelo programa desportivo da Toyota no WRC.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação