Félix da Costa vence Stock Cars do Brasil

O piloto de Cascais, que construiu um grande triunfo com a Eurofarma, foi ainda considerado o homem da corrida. Ao fim de três fins-de-semana, somou outros tantos pódios: 2.º em Spa no WEC, vitória no Mónaco na Formula E e agora em Interlagos, em São Paulo.

(auto.look2010@gmail.com)

António Félix da Costa (Cruze) venceu hoje a segunda de duas corridas do Campeonato Brasileiro de Stock Cars, que se disputou em Interlagos, em São Paulo. O piloto português, que partiu do segundo lugar, depois de ter sido nono na primeira corrida do dia, manteve uma luta intensa mas acabou por ser declarado vencedor pois liderava no momento em que o Cruze de Caetano di Mauro ter levantado voo ao tentar uma ultrapassagem, levando à entrada do “safety car” e ao final antecipado da prova.

Esta foi a segunda vez que um piloto não brasileiro venceu uma prova deste campeonato, depois de o argentino Nestor Girolami já o ter feito em 2015. O piloto luso foi ainda considerado o homem da corrida.

Ao cabo de três fins-de-semana consecutivos, António Félix da Costa garantiu três pódios: foi segundo em Spa (WEC), atrás de Filipe Albuquerque, vitória no Mónaco (Fórmula E) e agora nova vitória, em Interlagos (Stock Car). O piloto de Cascais está a viver um momento fantástico.

One thought on “Félix da Costa vence Stock Cars do Brasil

  • 17 Maio, 2021 at 11:51
    Permalink

    Félix da Costa foi o primeiro piloto estrangeiro a ganhar uma prova de stock correndo sozinho. Nestor Girolami ganhou, mas dirigindo em dupla. Esse fato foi amplamente destacado na transmissão da prova aqui no Brasil. A prova foi transmitida em tv aberta para todo o país.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *