Félix da Costa festejou em alta em Marraquexe

Piloto português venceu hoje a quinta prova do Mundial de Fórmula E, para carros eléctricos, e subiu à liderança do campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

António Félix da Costa (DS Techeetah) largou da “pole position” e dominou parte da corrida, mas, de forma «a garantir uma melhor gestão de energia», deixou passar o alemão Max Gunther (BMW), antes do ataque final.

A DS Techeetah acabou assim por conquistar o seu primeiro duplo pódio da temporada, após a primeira vitória de António Félix da Costa para a equipa, e a sua terceira no campeonato, juntamente com o terceiro lugar obtido pelo seu companheiro de equipa Jean-Éric Vergne. Este resultado coloca a DS Techeetah e António Félix da Costa no comando dos respectivos campeonatos.

Com um início difícil no campeonato, e com dificuldades também ao longo deste fim-de-semana, Jean-Éric Vergne largou da 11.ª posição e progrediu nove posições até ao segundo posto. No entanto, para conseguir cortar a linha de chegada com energia suficiente no seu monolugar, o francês teve de se contentar coma terceira posição, arrecadando 15 pontos para o campeonato, o que o coloca no sétimo lugar do campeonato de pilotos.

«Que grande dia, grande vitória, num dia que mostrámos toda a nossa raça, tanto em rapidez, como em gestão de energia e estratégia de corrida. Senti-me sempre muito confortável e, quando cai para segundo, sabia que podia vencer, pois com isso ganhei energia ao Max (Gunther). Depois, quando o passei, consegui ir embora e vencer», explicou o piloto de Cascais.

António Félix da Costa considerou ainda que foi «um dia muito bom para toda a equipa, que está de parabéns», pois «todos têm trabalhado intensamente na fábrica em Paris e esta vitória é o resultado disso». «Que grande vitória, passei para a liderança do campeonato e estamos no caminho certo, vamos continuar a trabalhar na máxima força para as próximas corridas», concluiu o piloto português, de 28 anos.

O piloto da DS tem, agora, 67 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar). A DS Techeetah, a equipa do português, passou também para a liderança no campeonato de equipas, somando um total de 98 pontos, mais oito do que a BMW.

A próxima ronda disputa-se em Roma, a 4 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: