Félix da Costa quer dedicar vitória a Paulo Gonçalves

A Fórmula E regressa este sábado e os fãs de motores vão poder ver no Eurosport o e-Prix de Santiago do Chile, terceira prova da temporada 2019/2020. O único representante português, António Félix da Costa, ambiciona homenagem Paulo Gonçalves com a vitória.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla jornada inaugural realizada em Al-Diriyah, na Arábia Saudita, em Novembro passado, consagrou dois vencedores diferentes: Sam Bird e Alexander Sims, pelo que a disputa pelo título promete ser intensa. António Félix da Costa, o único piloto luso em competição, e a sua equipa, a DS Techeetah, apostam em começar o ano com o pé direito e a lutar por um lugar no pódio. Depois de uma penalização na corrida inaugural da época e de terminar em 14.º lugar, o piloto de Cascais subiu de rendimento na segunda. Obteve ainda a volta mais rápida e fechou a sua prestação no 10.º lugar.

Para este sábado, no Chile, António Félix da Costa quer traduzir o andamento num bom resultado, focando o pensamento em manter-se «totalmente fora de confusões e toques». «Já mostrámos que temos um bom carro, rápido e temos de nos focar nos detalhes para estarmos desde logo na frente na qualificação. Se o fizermos sei que em corrida, com uma boa gestão de energia, temos tudo para estar na luta pela vitória», confidenciou.

António Félix da Costa recordou ainda a morte de Paulo Gonçalves no Dakar: «Para mim e para todos os portugueses, foi um início de semana bem duro, com o Paulo (Gonçalves) a deixar-nos… Irei lutar e dar tudo para fechar esta semana negra com uma homenagem a este grande piloto e Homem. É esse o meu pensamento», referiu o piloto de 28 anos que viajou alguns dias antes para o Chile de forma a ambientar-se não só ao fuso horário, mas também às elevadas temperaturas (cerca de 35ºC), que deverão ser um grande “handicap” para os pilotos e também para as baterias.

As ruas da capital chilena são o palco da acção deste sábado. O circuito, situado no Parque O’Higgins, é composto por 11 curvas e tem um total de 2.348 metros de perímetro. Espera-se muito público e temperaturas elevadas, com os termómetros a poder chegar aos 35 graus. Toda a acção do e-Prix de Santiago do Chile pode ser acompanhada este sábado, em directo, no Eurosport 1 com os comentários de Vítor Sousa e Henrique Chaves.

Horários

(Sábado, 18 de Janeiro)

18h00 – Qualificação (diferido)

18h45 – Início de transmissão (directo)

19h00 – Corrida (directo)

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação