Félix da Costa: o “alvo a bater” na Fórmula E

Terceira corrida da época, disputada em Santiago do Chile, terá lugar num circuito renovado face ao utilizado na época transacta, tendo este ano o Parque O’Higgins como cenário.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Apesar de só ter ganho uma (Arábia Saudita) das duas (o outra foi em Marrocos) corridas efectuadas, o português António Félix da Costa (BMW) chega a Santiago do Chile, palco da terceira jornada da temporada, como o “alvo a bater”, como consequência da competitividade mostrada pelos BMW.

Após a vitória em Riade, as ruas de Marraquexe assistiram a um domínio, claro, dos pilotos da marca alemã, com António Félix da Costa e o seu colega de equipa, o inglês Alexander Sims, a desentenderem-se e perderam um triunfo e uma “dobradinha” que tinham nas mãos.

E se o português foi forçado a abandonar, o inglês terminou em quarto, com o belga Jèromê D’Ambrosio (Mahindra) a aproveitar a oferta, para vencer e ascender ao comando do campeonato, com 12 pontos de avanço sobre o francês Jean-Eric Vergne (DS) e António Félix da Costa.

Para António Félix da Costa o sucedido em Marraquexe «já está esquecido e todos aprendemos e crescemos com o sucedido». «Este fim-de-semana o objectivo é sermos competitivos e concretizarmos em resultados a superioridade que temos exibido em pista. Como sempre, penso na vitória, mas o importante é recolher o maior número de pontos, sem correr riscos, para continuar nos lugares da frente do campeonato», sublinhou.

As ruas da capital chilena voltam a ser palco de uma corrida de Fórmula E, com o circuito a ter um perímetro de 2,407 km de perímetro, havendo a esperança dos carros da marca alemão voltarem a mostrar a eficácia revelada nas corridas anteriores e que os seus pilotos não cometam os excessos verificados na prova marroquina pois, se isso não acontecer, terão todas as condições para estarem na luta pela vitória.

Candidatos à vitória serão, ainda, o inglês Sam Bird (Audi), o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi) e o holandês Robin Frijns (Audi). Este sábado, às 16h00 (hora em Portugal Continental), terá lugar a qualificação e às 20h00 a corrida.

Classificação dos Campeonatos

Pilotos

 

POS. PILOTO PONTOS
1.º Jerome D’Ambrosio 40
2.º Jean-Eric Vergne 28
3.º António Félix da Costa 28
4.º Andre Lotterer 19
5.º Sam Bird 18
6.º Robin Frlins 18
7.º Mitch Evans 14
8.º Sébastien Buemi 12
9.º Alexander Sims 12
10.º Lucas di Grassi 9
11.º Oliver Rowland 6
12.º Daniel Abt 5
13.º Nelson Piquet jr. 1

 

Equipas

 

POS. EQUIPAS TOTAL
1.º DS Techeetah 47
2.º BMW i Andretti Motorsport 40
3.º Mahindra Racing 40
4.º Envision Virgin Racing 36
5.º Nissan e. dams 18
6.º Panasonic Jaguar Racing 15
7.º Audi Sport Abt Schaeffler Formula E Team 14

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: