Félix da Costa: manter performance no Bahrain

Piloto português quer manter a excelente performance neste disputado campeonato, e despedir-se do ano 2019 com um bom resultado para a sua equipa JOTA Sport.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois da brilhante vitória alcançada em Shanghai, António Félix da Costa está de volta ao Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC), este fim-de-semana, nas 8 Horas do Bahrain, 4.ª prova da temporada. Como habitualmente, Félix da Costa volta a fazer equipa com o inglês Anthony Davidson e o mexicano Roberto Gonzalez, ao volante do Oreca 07 da JOTA.

Apesar do desconhecimento do circuito Internacional do Bahrain, em Sakhir, António Félix da Costa mostra-se bastante optimista para o fim-de-semana que se aproxima, realçando no entanto o foco principal na «adaptação à pista, que é desconhecida para muitos dos pilotos, incluindo eu». «Obviamente preparei-me bem com um intenso trabalho de simulador com a equipa, mas há que entrar focado e desde logo no ritmo nos treinos livres. A prova deste fim-de-semana tem 8 horas, pelo que é fundamental não cometermos erros e sermos regulares durante toda a corrida. Depois da vitória em Shanghai ficou claro que somos candidatos às vitórias e é com esse espirito que encaramos o fim-de-semana, mesmo sabendo que a competitividade na LMP2 é muito elevada. Vamos querer fechar 2019 com mais um troféu, esse é o objectivo», sublinhou o piloto de Cascais.

Recorde-se que a LMP2 tem sido a classe com mas batalhas e foco de interesse, com três vencedores diferentes em três provas até agora disputadas, onde como já referido, António Félix da Costa venceu a última delas, disputada em Shanghai, na China.

Serão trinta e um carros à partida nesta 3.ª ronda do Mundial de Resistência, onde como habitualmente Portugal volta centrar as atenções na classe LMP2, com António Félix da Costa que fará equipa com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, no JOTA n.º 38. A fazer companhia a António Félix da Costa na LMP2, estará também Filipe Albuquerque, também num Oreca 07, inscrito pela United Autosport.

Assim sendo o programa do fim-de-semana inicia-se esta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Na sexta-feira tem lugar a 3.ª sessão de treinos livres e a sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida para as 8 Horas do Bahrain. No domingo a corrida tem inicio marcado para as 15h00 locais (12h00 em Portugal Continental). De realçar que parte da corrida poderá ser acompanhada em directo no Eurosport 2, numa transmissão entre as 17h00 e as 20h30 (hora portuguesa) de sábado.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação