Fórmula E

Félix da Costa lidera primeiro treino em Xangai

A sessão inaugura dos treinos livres para a corrida de Fórmula E, no traçado de Xangai, ficou marcada pela excelente prestação de António Félix da Costa, ao ser o mais rápido com o tempo de 1m09,280s. Oliver Rowland, que lidera o campeonato, teve problemas com os travões e terminou a sessão no 15.º lugar.

PEDRO RORIZ (redacao@autolook.pt)

António Félix da Costa

O português António Félix da Costa (Porsche) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, no Circuito de Xangai, depois de chegar ao topo da tabela de tempos a cerca de 10 minutos do final da sessão, para não mais de lá sair, depois de uma fase inicial do treino em que vários pilotos passaram pelo primeiro lugar.

«Entramos aqui em Xangai na segunda metade do campeonato, as corridas dão muitas voltas, a prova disso é o ano passada, que tivemos uma segunda parte de temporada incrível, com várias vitórias seguidas. A minha mentalidade é de ataque máximo, com vontade de ganhar corridas e capitalizar a nossa forte performance que temos tido em bons pontos. Vai ser um fim-de-semana intenso, com duas corridas, pelo que é fundamental estarmos rápidos na qualificação, mas também termos bem estudada as possíveis estratégias para a corrida, a nível de gestão de energia e também de “attack mode”. Vamos dar tudo para vencer, referiu António Félix da Costa.

Numa pista larga, que utiliza muito do traçado percorrido pela Fórmula 1, as opções de trajetórias são muitas, o que pode levar a que vários carros cheguem ao local de travagem lado a lado. O neerlandês Nyck De Vries (Mahindra) e o inglês Jake Hughes (Maserati) foram os que mais se aproximaram do piloto da Porsche, que viu o seu segundo piloto, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) garantir a quarta posição, com a marca alemã a mostrar, para já, boa adaptação ao traçado chinês.

O inglês Oliver Rowland (Nissan), que comanda o campeonato, com 77 pontos de avanço sobre o campeão em título, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), não foi além do 15.º tempo, no primeiro contacto com o asfalto chinês, com problemas de travões.

O programa deste fim de semana reparte-se em duas corridas, a primeira já este sábado, às 8h00, com transmissão em direto na Dazn1 e Eurosport 2. No domingo repete-se a dose, no mesmo horário (08h00), sempre com transmissão em direto na Dazn 1 e Eurosport 2.

MELHORES TEMPOSAntónio Félix da Costa (Porsche), 1’09,280’’; Nyck De Vries (Mahindra), 1’09,412’’; Jake Hughes (Maserati), 1’09,543’’; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’09,692’’; Nick Cassidy (Jaguar), 1’09,686’’; Taylor Barnard (McLaren), 1’09,690’’; Norman Nato (Nissan), 1’09,701’’;  Dan Ticktum (Cupra), 1’09,708’’;  Jake Dennis (Andretti), 1’09,714’’; Stoffel Vandoorne (Maserati), 11’09,872’’. Treinaram mais 12 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *