Félix da Costa fecha época de ouro no Bahrain

Piloto português disputa, este fim-de-semana, as 8 Horas do Bahrain, última prova da temporada 2020. Com o título entregue ao conimbricense Filipe Albuquerque, o piloto de Cascais vai esgrimir argumentos para sagra-se vice-campeão mundial FIA WEC.

(auto.look2010@gmail.com)

Num ano de ouro para o piloto luso, que se sagrou campeão de Fórmula E, António Félix da Costa foi ainda 2.º classificado nas 24 horas de Le Mans e encontra-se na luta por igual lugar no Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC).

Como tem sido hábito neste ano, António Félix da Costa volta a fazer este fim-de-semana equipa com Roberto Gonzalez e Anthony Davidson no carro n.º 38 da equipa Jota. Actualmente na segunda posição do campeonato, o objectivo para este fim-de-semana passa por garantir o vice campeonato, uma vez que o título é neste momento matematicamente inalcançável. Félix da Costa já se encontra no Bahrain e mostra-se «desejoso de voltar a correr». «Estranho o sentimento, pois normalmente nesta fase final da temporada estamos cansados, tanto fisicamente como também a nível mental, mas a verdade é que estou muito bem e cheio de vontade de voltar ao nosso LMP2 e terminar a época com um bom resultado. Já aqui corremos no Bahrain este ano e terminámos em 2.º, portanto sabemos que podemos ser competitivos e lutar pela vitória. Uma vez que o título já não é possível de alcançar, o objectivo este fim-de-semana é garantir o vice campeonato do mundo e terminar a época com um bom resultado, toda a equipa Jota bem merece», acrescentou o piloto.

Em relação às contas do campeonato, o carro n.º 38 da Jota é actualmente 2.º classificado na categoria LMP2, com 125 pontos, menos 46 que os lideres. No entanto, na 3.ª posição encontra-se o carro da Racing Team Nederland, com 107 pontos, o que representa ainda uma ameaça para o carro de António Félix da Costa.

Numa temporada de ouro, onde alcançou o título na Fórmula E, o piloto de Cascais pode trazer ainda um vice-campeonato do mundo para casa, que tornaria este ano ainda mais fantástico.

O programa das 8 Horas do Bahrain tem início esta quinta-feira com uma sessão de treinos livres. Para sexta-feira terá lugar outras duas sessões de treinos livres seguida da qualificação. No sábado disputa-se as 8 Horas do Bahrain, com início marcado para as 11h00 (hora portuguesa). O Eurosport 2 dará parte da corrida em directo, com início de transmissão às 10h45 para o arranque as primeiras duas horas e meia de prova até às 13h30 e por fim as últimas duas horas de corrida, das 17h30 às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *