24 Horas de Le Mans

Félix da Costa em Le Mans com a AF Corse

Depois de ter vencido na classe LMP2 em 2022, o piloto português volta a marcar presença nesta mesma categoria LMP2, inscrito em Pro-Am, desta vez ao serviço da equipa Italiana AF Corse, juntamente com François Perrodo e Matthieu Vaxiviere.

carlos.sousa@autolook.pt

António Félix da Costa

António Félix da Costa, um dos pilotos mais respeitados no mundo de endurance, regressa este ano às 24 horas de Le Mans, para a sua 7.ª participação na corrida mais emblemática de resistência Mundial. O piloto de 33 anos pode dizer que já disputou a prova na classe de GT, LMP2 e Hypercar, com destaque em todas elas.

Este ano o piloto de Cascais, que representa a Porsche no Mundial de Fórmula E, regressa à LMP2, depois de um convite da AF Corse e François Perrodo para integrar a equipa Italiana, naquela que é a 93ª edição da mais emblemática prova de resistência Mundial, que terá lugar no fim-de-semana de 14 e 15 de junho.

«Estou muito contente de regressar às 24 horas de Le Mans, não escondo que me custou ver a corrida do lado de fora no ano passado. Já ganhei esta prova em 2022 na LMP2 e este ano regresso para procurar lutar novamente pela vitória», começou por referir António Félix da Costa.

«Já tive um teste com a AF Corse e com os meus companheiros de equipa e ficou bem evidente a vontade de todos em ganhar. Do meu lado além desta ambição em ganhar, existe também um prazer pessoal em regressar a Le Mans, cada volta neste circuito é uma sensação especial, é a essência máxima do automobilismo Mundial, acrescentou.

Como já foi referido, António Félix da Costa estará ao volante do carro n.º 155 inscrito na classe LMP2, pela equipa AF Corse na Pro Am. O piloto François Perrodo será o piloto bronze (amador), cabendo a Félix da Costa e Matthieu Vaxiviere (os dois profissionais) a tarefa de atacar e procurar lutar pela vitória. Serão dezassete os carros inscritos na classe LMP2 (9 Pro-Am e 8 Pro), com 21 na Hypercar e 24 na classe GT3, num total de 62 carros inscritos.

A edição n.º 93 das 24 horas de Le Mans tem lugar nos dias 14 e 15 de junho, mas até lá Félix da Costa foca-se na sua campanha na Fórmula E, onde é atualmente 3.º classificado no campeonato do Mundo, disputadas que estão as primeiras quatro corrida da temporada. A próxima prova do Mundial de Fórmula E tem lugar em Miami, no dia 12 de abril.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *