Félix da Costa desclassificado no Mónaco

O piloto português foi hoje desclassificado da prova do Mónaco do Campeonato de Fórmula E devido à utilização indevida de energia no seu monolugar.

(auto.look2010@gmail.com)

António Félix da Costa (BMW) que integra este campeonato de carros eléctricos tinha terminado a prova de hoje no sexto lugar, somando oito pontos que o colocavam no quarto posto da classificação. Em causa a utilização de 225 Kw de potência quando os regulamentos permitem apenas 200.

«É um pouco decepcionante perder estes pontos assim. Não foi sequer um erro, foi um botão accionado a 300 metros da meta, que em nada alterou o resultado. Já aconteceu com vários pilotos e, muitas vezes, sem qualquer penalização. Mas os comissários decidiram assim, há que aceitar. Regras são regras, é apenas frustrante que não sejam sempre aplicadas do mesmo modo a todos», disse António Félix da Costa. O português mantém, ainda assim, o quarto posto do campeonato, mas com 70 pontos.

«Mantenho-me na luta do campeonato. Não vou baixar os braços e vamos para a próxima corrida com vontade de vingar este mau dia», concluiu. Jean Eric Vergne (DS), que venceu a prova desta tarde, lidera o campeonato, com 87 pontos. A próxima ronda da Fórmula E disputa-se em Berlim, a 25 de Maio.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação