Félix da Costa dedica pódio a Paulo Gonçalves

O lugar intermédio do pódio em Santiago do Chile, foi dedicado a “Speedy” e família, para que tenham a força necessária neste período difícil», com o piloto de Cascais a pedir «para que Paulo Gonçalves olhe sempre por nós lá de cima».

(auto.look2010@gmail.com)

Simplesmente brilhante a corrida de António Félix da Costa, que terminou no 2.º lugar do pódio a 3.ª prova da temporada FIA Fórmula E, que teve lugar em Santiago do Chile, numa corrida imprópria para cardíacos, que ficou marcada por muita acção e grandes manobras de ultrapassagem.

Largando apenas da 10ª posição da grelha, o arranque até nem correu de feição a António Félix da Costa, que caiu para o 12º lugar mas, de imediato, o piloto de Cascais iniciou a recuperação, efectuando grandes ultrapassagens, sempre num ritmo muito veloz, chegando à liderança da prova na penúltima volta.

Tudo apontava para vitória lusa em terras sul americanas, mas o sobreaquecimento da bateria do seu monolugar obrigou o piloto da DS Techeetah a ter de reduzir o andamento e ceder a vitória já na volta final, terminando no entanto num excelente segundo posto final.

«Foi uma corrida de loucos, desde a primeira volta sempre a atacar e a recuperar posições de 10.º no arranque até 2.º no final. Excelente resultado, pena a temperatura da bateria na última volta que me fez perder a vitória, mas este 2.º lugar é a prova do que somos capazes. É o meu primeiro pódio com a DS Techeetah e acredito que enquanto equipa estamos no caminho certo para as próximas provas», afirmou António Félix da Costa, que foi considerado como o homem do dia.

António Félix da Costa fez questão ainda de dedicar este pódio a Paulo Gonçalves, afirmando que «hoje levei na minha mente o grande campeão Paulo Gonçalves, este pódio é para o “Speedy” e para a sua família, para que tenham a força necessária e para que o Paulo olhe sempre por nós lá de cima», homenageando desta forma o malogrado piloto Paulo Gonçalves, que nos deixou no pretérito domingo, vítima de um acidente de moto no Rali Dakar, na Arábia Saudita.

A vitória da corrida de hoje, em Santiago do Chile, acabou por sorrir a Max Guenther, ao volante do carro da BMW I Andretti Motrsport, com António Félix da Costa (DS Techetaah) a terminar a 2,067 segundos do piloto alemão. A fechar o pódio terminou Mitch Evans, ao volante do carro da Panasonic jaguar Racing.

Nas contas do campeonato, decorridas que estão as primeiras três provas da temporada, Stoffel Vandoorne lidera com 38 pontos, com Félix da Costa a subir para 7.º da tabela, com 21 pontos. A próxima prova da Fórmula E tem lugar no México, no circuito Hermanos Rodrigues, no fim-de-semana de 15 de Fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: