Félix da Costa de olho na segunda vitória em Hong Kong

Após passar pela Arábia Saudita, Marrocos, Chile e México, o Campeonato de Fórmula E chega à cidade chinesa que recebe a quinta prova de uma temporada em que ninguém conseguiu somar duas vitórias. Quatro pilotos, entre eles o portugês, na peugada do segundo triunfo.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

António Félix da Costa já conquistou uma vitória…

O português António Félix da Costa (Arábia Saudita), o francês Jéromê D’Ambrosio (Marrocos), que comanda o campeonato, o inglês Sam Bird (Chile) e o brasileiro Lucas Di Grassi (México) chegam à cidade situada no sul da China e que até 1997 era inglesa, com um triunfo cada, ocupando as quatro primeiras posições do campeonato.

Jéromê D’ Ambrósio (Mahindra), o único que pontuou nas quatro corridas, chega a Hong Kong com sete pontos de avanço sobre António Félix da Costa (BMW), oito sobre Sam Bird (Audi) e 19 sobre Lucas de Grassi (Audi), com este quarteto a assumir o papel de mais sérios candidatos à vitória.

 

…e procura a segunda, domingo, em Hong Kong

Vitorioso na prova inaugural, António Félix da Costa não pontuou em Marrocos e no Chile, apesar de ter estado entre os que discutiam as primeiras posições, até ser forçado a abandonar, mas foi segundo no México, numa confirmação da eficácia do carro da marca de Munique e quererá, por certo, confirmar em Hong Kong a evolução que tem vindo a ser conseguida.

Segundo o piloto de Cascais, «detectamos alguns problemas no México e foi nessas áreas que trabalhamos tendo como objectivo a corrida de Hong Kong, onde esperamos, graças às modificações efectuadas, alcançar um bom resultado». «O objectivo vai ser o de marcar pontos, porque está provado que a regularidade vai ser factor determinante na decisão do campeonato», sublinhou.

Pela frente António Félix da Costa e os seus 21 adversários vão ter um circuito com um perímetro de 1 860 metros, com 10 curvas, que será percorrido durante 45 minutos mais uma volta, com a qualificação e a corrida a terem lugar no domingo.

CLASSIFICAÇÃO (ANTES DA PROVA CHINESA)

PILOTOS

POS. PILOTO PONTOS
1.º Jerome D’Ambrosio 53
2.º António Félix da Costa 46
3.º Sam Bird 45
4.º Lucas di Grassi 34
5.º Pascal Wehrlein 30
6.º Andre Lotterer 29
7.º Jean-Eric Vergne 28
8.º Robin Frlins 28
9.º Mitch Evans 28
10.º Eduardo Mortara 27
11.º Daniel Abt 22
12.º Alexander Sims 18
13.º Sébastien Buemi 15
14.º Oliver Rowland 6
15.º Oliver Turvey 4
16.º Felipe Massa 4
17.º Jose Maria Lopez 2
18.º Nelson Piquet jr. 1

Equipas

POS. EQUIPAS TOTAL
1.º Mahindra Racing 83
2.º Envision Virgin Racing 73
3.º BMW i Andretti Motorsport 64
4.º DS Techeetah 57
5.º Audi Sport Abt Schaeffler Formula E Team 56
6.º Venturi Formula E team 31
7.º Panasonic Jaguar Racing 29
8.º Nissan e. Dams 21
9.º NIO Formula E Team 4
10.º Geox Dragon 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: