Félix da Costa a um ponto do líder na Fórmula E

Ao volante de um BMW, o piloto de Cascais perdeu hoje a liderança do campeonato de Fórmula E depois de ter sido nono classificado da prova de Roma, oitava das 14 jornadas previstas. A vitória foi festejada por Mitch Evans.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mitch Evans (Jaguar)

O inglês Mitch Evans (Jaguar) venceu a corrida de Roma, após cerrado duelo com o alemão Andre Lotterer (DS), que partiu da “pole”, mas foi ultrapassado no inicio da segunda metade da corrida, com o inglês a defender-se até ao final, apesar dos ataques a que foi submetido.

Mitch Evans, que nunca tinha ido ao pódio, alcançou a primeira vitória na disciplina e tornou-se no sétimo vencedor da temporada, noutras tantas provas. A corrida italiana ficou marcada por uma longa interrupção, logo na segunda volta, quando um acidente bloqueou a pista e metade dos carros ficaram parados, depois do inglês Sam Bird (Audi) e do argentino Jose Maria Lopaz (Penske) se terem “tocado”, com o carro do inglês a ficar mal tratado.

António Félix da Costa (BMW)

Contudo, a longa interrupção, para repor as condições de segurança da pista, permitiu aos mecânicos repararem os estragos e Sam Bird pode regressar à pista, quando a corrida recomeçou e recuperar até ao 11.º lugar.

António Félix da Costa (BMW), que saiu de 13.º, conseguiu ganhar algumas posições na volta inicial e escapar à confusão que se gerou para, depois, oscilar entre o oitavo e o 11.º lugar, terminar na nona posição e descer para segundo campeonato, a um ponto do francês Jérôme D’Ambrosio (Mahindra), que terminou à sua frente e que ascendeu ao comando do campeonato.

A corrida na capital italiana foi a primeira da segunda parte da temporada e com 10 pontos a separarem os seis primeiros, tudo está em aberto e António Félix da Costa continua na luta pelo título, esperando-se que em Paris as coisas corram melhor para o piloto português.

Próxima prova – Paris, dia 27 de Abril

CLASSIFICAÇÕES

CORRIDA

POS. PILOTO CARRO TEMPO
       
1.º Mitch Evans Jaguar I-Type 3 1.33’51,140″
2.º Andre Lotterer DS E-Tense FE 19 a 0,979″
3.º Stoffel Vandoorne Venturi VE VFE05 a 6,399″
4.º Robin Frijins Audi E-Tron FE 05 a 9,181″
5.º Sébastien Buemi Nissan a 9,778″
6.º Oliver Rowlad Nissan a 11,262″
7.º Lucas di Grassi Audi E-Tron FE 05 a 24,340″
8.º Jerome D’Ambrosio Mahindra M5 Electro a 28,633″
9.º António Félix da Costa BMW IFE.18 a 30,651″
10.º Pascal Wehrlein Mahindra M5 Electro a 30,735″
11.º Sam Bird Audi E-Tron FE 05 a 32.272″
12.º Alex Lynn Jaguar I-Type 3 a 42,238″
13.º Oliver Turvey NIO 004 a 48,616″
14.º Jean-Eric Vergne DS E-Tense FE 19 a 49,732″
15.º Tom Dillmann NIO 004 a 52,253″
16.º Jose Maria Lopez Penske EV-3 a 1’10,373″
17.º Alexander Sims BMW IFE.18 a 1’11,373″
18.º Daniel Abt Audi E-Tron FE 05 a 1 volta
19.º Max Gunther Penske EV-3 a 1 volta

CAMPEONATOS

PILOTOS

POS. PILOTO PONTOS
     
1.º Jerome D’Ambrosio 65
2.º António Félix da Costa 64
3.º Andre Lotterer 62
4.º Mitch Evans 61
5.º Lucas di Grassi 58
6.º Robin Frljns 55
7.º Sam Bird 54
8.º Jean-Eric Vergne 54
9.º Eduardo Mortara 52
10.º Daniel Abt 44
11.º Pascal Wehrlein 37
12.º Oliver Rowland 35
13.º Sébastien Buemi 30
14.º Alexander Sims 18
15.º Stoffel Vandoorne 18
16.º Felipe Massa 15
17.º Oliver Turvey 6
18.º Gary Paffett 4
19.º Jose Maria Lopez 2
20.º Nelson Piquet jr. 1

EQUIPAS

POS. EQUIPAS TOTAL
     
1.º DS Techeetah Formula E Team 116
2.º Envision Virgin Racing 109
3.º Mahindra Racing 102
4.º Audi Sport Abt Schaeffler 102
5.º BMW i Andretti Motorsport 82
6.º Venturi Formula E team 67
7.º Nissan E.Dams 65
8.º Panasonic Jaguar Racing 62
9.º HWA Racelab 22
10.º NIO Formula E Team 6
11.º Geox Dragon 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: