“Faz-te Homem” no sábado com… o Clube Escape Livre

Sábado, pelas 21h30, sobe ao palco do Teatro Municipal da Guarda, a comédia “Faz-te Homem”, com os actores António Machado e João Didelet nos papeis principais, com texto de Luís Coelho e encenação de Paulo Sousa Costa.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

António Machado e João Didelet

Dois amigos de longa data, decidem debater a sempre polémica temática do papel do homem na nossa sociedade e as suas ramificações com tudo o que o rodeia, com tudo o que se mexe mulheres incluídas. Regabofe, Rabos, Carros, Futebol, Copos, Porrada, Mariquices versus Machices, Gajas e, claro, Mulheres, serão alguns dos vários temas aflorados (esta palavra não é de macho).

A melhor forma que encontraram para abordar o abominável mundo do homem foi organizar uma Conferência de e para Machos, denominada “Faz-te Homem”, onde irão expor as suas indignações, receios, traumas, medos, frustrações, no fundo, o que os apoquenta. (Outra palavra que não é de macho!). Tudo condimentado com muito humor e amor pelas mulheres, claro.

Mas também com ódio e amor pelas mulheres, obviamente! Os espectadores, sem saberem, serão participantes desta Conferência de e para Machos e poderão ser chamados a intervir, dando o seu importante contributo para uma sociedade mais, digamos, mais masculina.

“Faz-te Homem” é um espaço de humor que incorpora a 21.ª Gala SPAL – A nossa selecção de pilotos regressa ao palco do grande auditório do Teatro Municipal da Guarda, com a habitual homenagem e um espectáculo de humor. Os bilhetes para a noite de Gala e espectáculo estão disponíveis na bilheteira no TMG, mas já muito poucos.

Refira-se que na edição de 2019 a Gala SPAL vai homenagear 44 pilotos do distrito da Guarda, representantes de nove modalidades diferentes do desporto motorizado que participaram, no ano transacto, nas provas oficiais regionais, nacionais e internacionais.

Entre eles, o público votará no mais representativo, e que receberá o Troféu La Vie Piloto do Ano. A organização entrega ainda uma menção honrosa, para além dos habituais Troféus Prestígio João Lopes e o Troféu Manuel Gião, a entidades ou organismos de referência nas actividades do Clube Escape Livre e na promoção ou desenvolvimento da região da Guarda.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação