Fausto Mota regressa a Marco de Canaveses

Depois do pódio na prova organizada pelo Góis Moto Clube, e dos International Six Days Enduro (ISDE), o piloto corre agora em “casa” com ambições redobradas.

(auto.look2010@gmail.pt)

Depois do pódio alcançado na jornada do Nacional de Rally Raid AJP que se disputou em Góis e de uma prestação bastante positiva na 94.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE), Fausto Mota vai participar na terceira e penúltima prova do campeonato que terá lugar este fim-de-semana em Marco de Canaveses.

A “correr em casa”, o piloto do TAMEGAscrl que, de Marco de Canaveses, se encontra a residir e a trabalhar em Espanha, vai disputar a prova organizada pelo Motor Clube do Marco e pela R3 – Roadbook Rally Raid, aos comandos de uma Husqvarna 350, a mesma com a qual participou no ISDE, onde a fazer equipa com mais dois pilotos, foram o melhor clube português em prova entre as 124 equipas que se apresentaram na categoria de Clubes no ISDE.

Este será o quinto fim-de-semana consecutivo que Fausto Mota despende em competições focado que está em realizar a melhor preparação possível para aquela que será a sua quinta participação no Rali Dakar.

«Viemos agora de Portimão. Há mais de 10 anos que não fazia enduro. Foi muito bom. A experiência foi óptima, cansativa, mas compensadora. Foram 7h30 diárias em cima da moto. Não temos parado, mas é por uma boa causa e foi uma óptima corrida, a julgar pelos mais de 600 inscritos presentes, de 34 nacionalidades distintas e pela exigência da prova», começou por referir o experiente piloto.

«Foi mais um treino para o Dakar e agora vamos fazer mais outro. Esta é a terceira competição do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP. As provas de navegação são essenciais para enfrentar a prova rainha do TT. Dão-nos uma boa bagagem. Na última conseguimos o pódio, vamos ver como corre esta. Estou motivado e expectante», revelou Fausto Mota.

O Rally Raid do Marco de Canaveses arranca no sábado com a primeira etapa que terá 236,02 km disputados ao cronómetro. No domingo realiza-se o segundo e derradeiro sector selectivo com 131,93 km.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação