Fausto Mota confiante na Baja Portalegre 500

Piloto de Marco de Canaveses, que em 2011 subiu ao pódio na prova alentejana, alcançou recentemente a quarta posição na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid.

(auto.look2010@gmail.com)

Fausto Mota, um dos mais internacionais pilotos de todo-o-terreno da actualidade, vai estar à partida para a mítica Baja Portalegre 500, derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno / Road to Dakar que se realiza este fim-de-semana.

Esta é apenas a segunda participação em provas nacionais que o piloto de Marco de Canaveses realiza em Portugal esta temporada e será aos comandos de uma Husqvarna FE 450 que a convite da Motobrioso Fausto Mota vai disputar a Baja Portalegre 500 (numa altura em que se apresenta em fase de preparação para a edição de 2020 do Dakar) apostado em conquistar uma das posições cimeiras naquela que é também a mais antiga e uma das mais emblemáticas provas de todo-o-terreno nacional.

Para Fausto Mota, «o importante é não perder o ritmo». Fizemos um bom teste à moto no Panafrica onde conseguimos um lugar no top 10, e há menos de uma semana disputei a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid em Reguengos. Também tinha de fazer o Portalegre. É sempre muito motivador e um grande desafio poder disputar esta corrida. As duas últimas experiências em competição foram muito positivas e é assim que quero continuar. Vamos ver como corre agora no Alentejo», revela o piloto que integra uma longa lista de 60 pilotos inscritos na categoria moto em Portalegre.

A 33.ª edição da Baja Portalegre 500 arranca desportivamente esta sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km, que se disputa nas Coutadas e o segundo sector selectivo de 80 km. No sábado realiza-se o terceiro sector cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação