Fátima Lopes atraída pela magia Trialmotor

A apresentadora e comunicadora da TVI fez as malas, tirou uns dias para repousar e fez-se à estrada com a família. A região Centro fez parte do seu roteiro, visitou as instalações da Trialmotor, fez furor com a transerrano e visitou algumas aldeias de xisto…

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Os mágicos valem-se das cartas para baralhar, partir e dar e, no fim, ajustam-se de forma a saírem sempre por cima, com o antagonista de boca aberta. O truque de magia com cartas é, absolutamente, inacreditável. Importante é que o mágico prepare convenientemente o truque para baralhar os neurónios de cada um.

Por norma, a magia faz-se com o mágico sentado numa mesa, em silêncio. O truque é brincar com as cartas, num jogo de ilusionismo. O objectivo é que seja o mais rápido possível para que o cérebro humano não consiga detectar. As cartas têm esse efeito. Mas há cartas e cartas. Como o próprio tempo. De facto, os tempos mudaram e um dos hábitos mais criativos e sinceros deixou de existir, o de escrever uma carta, dado que foram “trocadas” pelos e-mails.

Mas a magia de cartas e a troca de cartas pelos e-mails nada têm a ver com a magia protagonizada pela Trialmotor que, antes de encerrar com chave de ouro o ano de 2019, teve no seu “território” os magos do trial nacional e, quiçá, hipotéticos praticantes da modalidade que está em franco crescimento, fruto de um posicionamento adequado por parte dos pilotos e da própria estrutura federativa.

Obviamente que tudo isto nada tem a ver com ilusionismo, cartas preciosas para mágicos ou outra coisa qualquer, mas o “feitiço virou-se contra o feiticeiro”. Ou melhor. Um dos magos do trial português continua a disseminar magia junto dos seus discípulos, “contaminando-os” com energia contagiante, num compromisso que acaba por a difundir aos familiares.

Não há paixão que dure nem tão pouco sonhos em branco, como também não há alguém que não ceda diante de encantos… e magia pura e dura. Este foi um episódio vivido recentemente nas instalações da Trialmotor, na Lousã, revelando na perfeição a arte de atrair felicidade sem a necessidade de apelar às cartas.

Filipe Paiva, nome sobejamente conhecido no panorama nacional e internacional do trial, recebeu a visita de Fátima Lopes na Trialmotor. Trata-se da comunicadora e apresentadora de excelência da TVI que, em período de repouso, não desperdiçou a oportunidade de percorrer a região Centro, as Aldeias de Xisto, viajou com a Transserrano e entrou nas profundidades da Serra da Lousã.

Fátima Lopes, que dispensa apresentações, ficou hospedada no Quintal de Além do Ribeiro, Turismo Rural localizado no Ceira dos Vales, na Lousã, na companhia do seu filho, Filipe, de 11 anos de idade. E é precisamente a partir daqui que a magia tem “peso” e encanto, já que Filipe teve o seu primeiro contacto com o mundo das duas rodas na Trialmotor, aquela que é a única escola de trial do país.

«O meu filho Filipe ficou felicíssimo por aprender a andar de moto com o Filipe Paiva, vice-campeão nacional de Elite de Trial. Eu não sou dada a estas aventuras, mas valeu a pena ver a felicidade do Filipe e o jeito do campeão Filipe (Paiva) para ensinar», confidenciou Fátima Lopes na sua página oficia de Facebook.

Já Filipe Paiva, que agradeceu a visita e a estadia de Fátima Lopes e o do filho, deu os parabéns ao Filipe, porque foi um aluno aplicado e, por vis disso, «passou com distinção a primeira de muitas aulas».

Refira-se que Trialmotor reúne todos os condimentos para fomentar a qualidade o trial, mantendo em funcionamento a única escola da modalidade em Portugal, promovendo espectáculos e proporciona aventuras pela Serra da Lousã, aliado ao alojamento em Turismo Rural, no Quintal de Além do Ribeiro, que agrega todas as condições para albergar pessoas e bens. Rodeada por terras cultivadas, árvores e pelas águas cristalinas do rio Ceira, Quintal de Além do Ribeiro desperta emoções a partir do Ceira dos Vales e um excelente local para uma escapadinha de fim-de-semana para retemperar energias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: