Fast Bikes: “Dunlop o mais veloz pneu para motos”

Dunlop D213 GP Pro vence o teste de pneus da Fast Bikes, registando a volta mais rápida entre as cinco marcas testadas, além de ser vencedor absoluto do teste completo de pneus.

(auto.look2010@gmail.com)

Dunlop D213 GP PRO

A Fast Bikes, revista mensal de motos com sede no Reino Unido, publicou os resultados do seu teste consecutivo aos principais pneus para track days, e declarou o Dunlop D213 GP Pro como o melhor pneu da categoria. O piloto de testes da Fast Bikes, Carl Stevens, que é, também, um experiente piloto de competição, rolou com cinco marcas diferentes de pneus no exigente circuito de Parcmotor Castelloli. Para o teste foi utilizada a mais recente geração da Suzuki GSX-R1000.

Carl Stevens ficou entusiasmado com o D213 GP Pro: «Nenhum outro pneu em teste pareceu oferecer essa sensação de aderência inicial e, em última instância, a confiança que o Dunlop, simplesmente, transbordava».

O piloto de testes da Fast Bikes conseguiu estabelecer com o pneu Dunlop um tempo por volta mais rápido do que com qualquer das outras quatro marcas de pneus, e foi um segundo mais rápido com o D213 GP Pro do que com um dos concorrentes, uma diferença substancial em termos de performance em pista.

Carl Stevens acrescentou que «nunca tinha sentido tanta confiança a abrir o acelerador com tanta ferocidade como com os D213GP. O dianteiro era completamente fascinante pela sua capacidade para atrair os apex das curvas como um íman».

E também elogiou o desempenho do pneu traseiro: «Simplesmente, lidou com todos os maus tratos que lhe infligi, e enfrentou o desafio. Um pneu que faz tudo o que se lhe pede, e muito mais. Que mais é preciso?».

O D213 GP Pro conta com uma construção Jointless Belt (JLB, correia sem juntas). A mais recente concepção do pneu dianteiro JLB conta com três camadas que, comprovadamente, controlam a deformação do pneu sob elevadas forças centrífugas, e quando em inclinação nas curvas de alta velocidade. Esta nova construção JLB também foi concebida para proporcionar precisão e estabilidade adicionais em travagem forte.

No pneu traseiro, o Mono Ply de Aramida JBL de alta resistência oferece o benefício de uma carcaça forte, mas ligeira, que proporciona um nível extremamente elevado de previsibilidade, resposta e consistência de performance.

Luca Davide Andreoni, director de Marketing da Dunlop Motos Europa, afirmou que, «além de ser um vencedor de testes de revistas, o D213 GP Pro é um vencedor de corridas com provas dadas em eventos que requerem um pneu com rasto». «Foi utilizado para vencer corridas de Superstock e Supersport em todo o mundo, inclusive no TT da Ilha de Man. Estamos muito satisfeitos por a Fast Bikes ter declarado o Dunlop como o vencedor num duro teste de pneus», acrescentou.

O D213 GP Pro está no topo da ampla gama de pneus hypersport da Dunlop, que também conta com o GP Racer D212 para track days, com o SportSmart TT para una combinação de estrada e pista, e com o SportSmart Mk3 para utilização em estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *