Famalicão em estreia absoluta no CPT4x4

“Elite” nacional do Trial 4×4 junta-se nos próximos dias 22 e 23 de Junho para um megaevento em pleno mês dos Santos Populares, proporcionando à cidade de Vila Nova de Famalicão um fim-de-semana apoteótico, desportivo e competitivo.

(auto.look2010@gmail.com)

 Famalicão “conquistou” o cunho de capital do desporto motorizado por direito próprio, quer pelos inúmeros praticantes e licenciados, quer pelos inúmeros acontecimentos motorizados que acontecem semanalmente no concelho.

Desde que o Campeonato de Trial 4×4 se iniciou, em 2011, que Vila Nova de Famalicão se perfilava como um dos mais apetecidos concelhos para acolher um dos maiores eventos 4×4 em Portugal. A região do Minho, assim como a cidade de Vila Nova de Famalicão, tem agora a oportunidade de proporcionar aos milhares de aficionados desta região do país um evento de Trial 4×4 recheado de elevado nível competitivo.

Para a estreia, o município de Vila Nova de Famalicão e o Clube Trilhos do Norte uniram esforços para receber a “elite” do Trial 4×4 nacional nos próximos dias 22 e 23 de Junho para um megaevento em mês dos Santos Populares. Para o efeito, estão a ser preparadas as melhores condições para as equipas, mas também para o público assistir ao espectáculo que estas proporcionam, naquela que será uma estreia absoluta de uma prova do CPT 4×4 no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O secretariado, que conjuga as verificações administrativas e técnicas, terá como base o centro da cidade nos espaços adjacente à praceta Cupertino de Miranda e Praça D. Maria II. Toda a acção competitiva agendada para o dia 23 (domingo), será junto ao “Lago Discount”, onde as máquinas já iniciaram os trabalhos de transformação do terreno para a elaboração da pista que terá na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região.

No local, as equipas terão à sua disposição um amplo espaço asfaltado para a montagem das boxes e parque de estacionamento, assim como para todos o restante “staff” e público em geral.

As inscrições para a terceira etapa do CPT 4×4 já estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), tendo em vista a participação numa prova agendada para o fim-de-semana de 22 e 23 de Junho.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação