Falta uma semana para a CIFMOB

Condução Autónoma e a sua relação na vida das cidades, vai ser o tema central da Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade, que se vai realizar no dia 18, sexta-feira, no Cento de Congressos da Alfândega do Porto.

(auto.look2010@gmail.com)

CIFMOB – Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade vai ter no próximo dia 18, sexta-feira, a segunda edição. Depois do sucesso que foi a realização de 2018, que reuniu mais de 300 participantes em redor do tema das novas tendências da mobilidade, a edição deste ano, suportada nesse no trabalho desenvolvido, é agora lançado o tema da Condução Autónoma.

Que impacto nas cidades? Que estratégia deve as cidades desenvolver, para acolher os veículos de condução autónoma? Que tipo de ecossistemas devem ser desenvolvidos para os novos paradigmas da mobilidade? Que impactos nas vidas dos cidadãos e da sociedade implica este novo paradigma?, são alguns dos temas que vão ser abordados e desenvolvidos por duas dezenas de oradores, dia 18, sexta-feira, durante a CIFMOB na Alfândega do Porto.

O evento vai abordar a Condução Autónoma e a sua relação na vida das cidades, com especial enfoque nos benefícios para os cidadãos. É crucial que as cidades se antecipem, inovem e transformem. Tendências actuais da Condução Autónoma podem levar a ecossistemas de mobilidade muito diferentes no futuro. Esta evolução desencadeia uma série de oportunidades, mas também apresenta desafios para as autoridades, regiões e países.

Keynote speakers virão de várias partes do mundo e em conjunto com especialistas e pensadores portugueses irão partilhar e discutir assuntos enquadrados com a temática da conferência.

A diferenciação do tema terá um potencial de atracção renovado para um novo tipo de público interessado nestes assuntos, que vai desde a área académica, formação e ensino, à investigação, ao sector automóvel, às instituições, às organizações públicas e privadas e ao público em geral, atento e preocupado com questões actuais e do futuro próximo da humanidade e respeitantes a todos.

O evento é uma organização Zest, que pelo segundo ano traz ao Porto um conjunto de especialistas nacionais e internacionais. A conferência vai realizar-se no dia inaugural do 3.º SAHE – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico que em 2017 e 2018 foi um sucesso, mobilizando mais de 13 mil visitantes e com grande impacto junto da comunicação social.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação