Faleceu Rui Paulo, do Góis Moto Clube

Rui Paulo foi presidente do Góis Moto Clube durante vários anos e um dos pilares da sua fundação. A partida abrupta de um homem bom que abriu alicerces para manter a identidade e a reputação do “seu” clube de sempre, provocou uma maré negra de consternação, quer no reino do Góis Moto Clube, como fora dele.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O antigo presidente do Góis Moto Clube (GMC), Rui Paulo, morreu esta sexta-feira de manhã na sequência de um acidente laboral. A sua morte caiu como uma bomba, não só por tratar-se de um homem bom, mas também por dedicar grande parte da sua vida ao clube que ajudou a fundar. Ao longo da sua vida “fabricou” amizades por onde passou e deixou uma obra incontornável no panorama local, regional, nacional e internacional.

Rui Paulo esteve sempre na génese dos valores e nos momentos mais difíceis, acreditando e persistindo na importância humana, essencial para vincar o caráter, em que, muitas vezes, excedemo-nos e cogitamos em coisas desnecessárias, supérfluas, insólitas e inoportunas. Um homem que nunca deixou de apoiar fosse quem fosse, independentemente dos gostos, desejos, preferências e projetos.

«O Góis Moto Clube está de luto. Faleceu hoje, dia 1 de julho, o ex-presidente Rui Paulo, sócio fundador deste clube, onde nos conduziu a vários sucessos enquanto presidente da Direção durante um longo período deste clube. É com grande tristeza que o Góis Moto Clube vê partir um dos seus maiores símbolos. A todos os familiares e a todos os nossos associados, deixa o Góis Moto Clube, uma palavra de sentidas condolências. Até Sempre Presidente Rui Paulo», pode ler-se na página oficial de Facebook do Góis Moto Clube.

Também Nuno Bandeira, atual presidente do Góis Moto Clube, deixou uma mensagem de enorme significado e que não deixa ninguém indiferente, combatendo lado a lado em prol de um clube com história e com identificação muito própria: «Noites, dias, semanas inteiras de trabalho, de nostalgia e de cumplicidade que sempre culminavam com uma palavra tua de equilíbrio e de amizade. Devemos-te muito e jamais serás esquecido. Ficamos todos mais pobres, ficámos todos sem chão… Até sempre BOSS. Obrigado por tudo!».

Logo após o conhecimento da tragédia, começaram de imediato a circular nas redes sociais uma onda de mensagens de pesar pelo falecimento de Rui Paulo, lamentando a sua morte com profunda consternação. O antigo presidente e um dos fundadores do Góis Moto Clube, referência local, regional, nacional e internacional, muito admirado e respeitado por todos, partiu sem se despedir.

A equipa Autolook, com quem colaborou por diversas vezes em prol do motociclismo, concentrações, entre outras, endereça os mais sentidos pêsames a toda a família do Rui Paulo, bem como a todos os membros familiares do Góis Moto Clube. Descansa em paz, Rui Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.