Faleceu o leiriense Carlos António Costa

Figura ilustre na vida desportiva e social na cidade do Lis, o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria e o Leiria Motorsport manifestaram a sua tristeza pelo desaparecimento do doutor Carlos António Costa, vítima de Covid-19.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A comunidade do desporto motorizado leiriense, que se expandiu de norte a sul do país, manifestou a sua profunda consternação pela morte de Carlos António Costa, fervoroso adepto do automobilismo. Muito consternados pelo desaparecimento de uma ilustre figura na vida desportiva e social leiriense, tanto o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria como o Leiria Motorsport, comunicam o falecimento do doutor Carlos António Costa, vítima de Covid-19.

O Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria e o Leiria Motorsport enviaram condolências à família, manifestando profunda tristeza do falecimento de um sócio e de um amigo incondicional. Uma fatalidade que entristece a comunidade do desporto motorizado leiriense e de todos os que o conheciam pelo seu arrojado envolvimento no plano associativo.

O Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria recordou, inclusivamente, que Carlos António Costa foi um dos principais mentores das primeiras 24h TT realizadas em Portugal com o apoio do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Efectivamente, Carlos António Costa fez parte, entre outras tantas caras conhecidas do todo-o-terreno nacional, da equipa do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria que organizou a primeira edição das 24 Horas de Todo-o-Terreno em Portugal.

Trata-se das 24h TT Soure levadas a cabo de 22 a 24 de Novembro de 1996, aproveitando parte da pista de motocross de Santo Isidro e terrenos circundantes. Carlos António Costa faleceu precisamente no ano em que se celebra os 25 anos deste memorável acontecimento que de correu sob condições climatéricas adversas. Refira-se que, após as 24h TT Soure, o saudoso José Megre pegou na ideia e “viajou”, de malas e bagagens, para o Interior do Alentejo, firmando-a até aos dias de hoje na vila de Fronteira.

O funeral de Carlos António Costa será realizado na próxima sexta feira, dia 29 de Janeiro, às 10h00, no crematório de Leiria, construído ao lado da Casa Mortuária e do cemitério daquela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *