Faleceu Domingos Piedade

Morreu Domingos Piedade, antigo manager e director desportivo, trabalhou com marcas de topo e pilotos de renome mundial na Fórmula 1 e um conhecedor nato da indústria e do desporto automóvel. A notícia da morte foi avançada pelo amigo João Carlos Costa, num post no Facebook ao final desta manhã.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O automobilismo sofreu hoje novo golpe. Domingos Piedade, que foi um apaixonado comentador de desporto motorizado, sobretudo a disciplina que mais adorava, a Fórmula 1, faleceu esta manhã. Um golpe duro de encaixar, apesar de, em Fevereiro de 2017, ter sido diagnosticado a Domingos Piedade um cancro no pulmão. A sua partida abrupta acaba por ser um grande choque, sobretudo para os seus amigos mais chegados, como é o caso, por exemplo, de João Carlos Costa, jornalista da Eurosport que avançou com o fatídico desfecho num post no Facebook ao final desta manhã.

Depois de ter sido, ao longo de mais de três décadas, um emigrante de sucesso, Domingos Piedade dirigiu os destinos do Circuito do Estoril. Antes disso foi, durante décadas, manager e director desportivo, trabalhou com marcas de topo e pilotos como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna ou Michelle Alboreto, e conhece todos os grandes nomes da indústria e do desporto automóvel.

Foi um fervoroso comentador televisivo e, quando o tema era desporto automóvel, os lábios ficavam colados para o ouvir nos comentários sobre Fórmula 1, DTM, revelando as suas histórias hilariantes durante as transmissões das 24 Horas Le Mans. Uma pessoa com profundo conhecimento do desporto automóvel e que fez muito pelo automobilismo em Portugal. O homem ao leme da Joest na vitória com o Porsche nas 24 Horas Le Mans.

Natural de Cascais, Domingos Piedade sempre se orgulhou de ser português, embora tivesse duas nacionalidades (alemã e portuguesa) e uma família muito diversificada: uma nora italiana, outra alemã, um neto americano, outro inglês, outro português e, mulher, nasceu no Brasil.

Domingos Piedade, à semelhança de outras figuras que, nos últimos dias nos deixaram, fará sempre parte da história dos automóveis e das corridas. A equipa AUTOLOOK.PT expressa os sentimentos à sua família e amigos neste momento de dor.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação