Faleceu a jovem belga Caroline Grifnée

A notícia caiu como uma bomba e deixou a comunidade do mundo automóvel consternada com o falecimento da belga Caroline Grifnée, um talento multifacetado, tão exímia ao volante, como nas boxes ou nas organizações de eventos do foro automóvel.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Apaixonada pelo mundo da velocidade desde tenra idade, a jovem belga de Thimister iniciou a sua carreira desportiva na escola do karting, motor de eleição para acumular inúmeras experiências no mundo motorizado, como nas 24 Horas 2CV de Spa-Francorchamps, a vitória na Porsche GT3 Cup, Clio Cup ou o troféu Megane.

A sua carreira de sucesso também está intimamente ligada à Renault Sport Technologies, oferecendo o seu expresso dinamismo e aptidão em áreas tão diversas como logística, marketing e comunicação.

De acordo com a AUTOhebdo, reputada publicação francesa, sublinhou que decorria o ano de 2014 quando Caroline Grifnée «foi nomeada chefe de equipa da DAMS, desempenhando um papel de relevo que culminou uma temporada excepcional com a formação de Jean-Paul Driot, na Série GP2 e Fórmula Renault 3.5 com Jolyon Palmer e Carlos Sainz, respectivamente».

«No ano seguinte fundou a sua empresa, a Workin’Event, e perseverou a aventura na DAMS na Fórmula E, onde ocupou o cargo de directora de desportos, tendo participado em duas campanhas vencedoras no campeonato por equipas e, também, no sucesso de Sébastien Buemi na temporada de 2015/16», adiantou a AUTOhebdo.

Nos últimos anos, Caroline Grifnée virou-se para veículos históricos que, além de organizar a iniciação em pista, a jovem belga ela nunca perdeu a oportunidade de conduzir para satisfazer uma paixão que a terá animado ao longo de sua vida mas que nos deixou precocemente.

A Renault Sport Series emitiu uma nota no Tweetar a lamentar «a perda de Caroline Grifnée, a nossa ex-colega e piloto do Troféu Eurocup Mégane, mas também uma gerente de equipa de sucesso na Fórmula Renault 3.5 Series e gerente desportiva da Renault e.dams». «Ela vai fazer muita falta e, todos nós, pensamos na sua família e entes queridos».

À sua família e a todos os que lhe estão próximos, a equipa autolook.pt envia as suas mais sentidas condolências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *