Fábricas e concessões Mazda retomam actividade

As unidades fabril da Mazda no Japão e no México regressam ao activo em Junho e os concessionários Mazda retomam operações um pouco por todo o mundo.

(auto.look2010@gmail.com)

A Mazda Motor Corporation expressa a sua mais profunda solidariedade e preocupação para com todos aqueles que têm estado a sofrer com o novo surto de coronavírus, direccionando as suas sinceras condolências às famílias afectadas. Desde Janeiro último que têm sido implementadas em diferentes países medidas sanitárias de prevenção, em resposta à disseminação do novo coronavírus, como sejam instruções para que as pessoas se mantenham em suas casas ou restrições ao nível das actividades empresariais.

Por todo o mundo têm havido restrições voluntárias de actividades e acções de suporte à vida e à saúde das pessoas, incluindo a dos próprios profissionais de saúde. Recentemente, essas regras e restrições começaram a ser menos exigentes, especialmente na Europa e na América do Norte.

Em resposta a essa flexibilização de regulamentos e com o reinício das actividades comerciais, os concessionários Mazda têm vindo a retomar, gradualmente, as suas operações, cumprindo com as restrições e requisitos impostos em cada país e região.

Para além disso, regista-se uma retoma dos processos de entrega de veículos adequada à actual procura, ao mesmo tempo em que se está a gerir, cuidadosamente, os stocks existentes nas fábricas, nos portos e nos pontos de venda da Mazda onde esse processo havia sido temporariamente suspenso.

A Mazda também tem estado a aumentar gradualmente os seus volumes de produção. Todas as fábricas no Japão – Ujina N.º 1, Ujina N.º 2, Hofu N.º 1 e Hofu N.º 2 – vão começar a laborar em Junho, em turno diurno. Quanto à fábrica da Mazda de Mexico Vehicle Operation, que interrompeu as operações entre Abril e Maio, também irá retomar a produção no próximo mês.

O volume de produção total previsto para o mês de Junho, levando em linha de conta as unidades de produção do Japão, México e Tailândia, que produzem veículos para o mercado europeu, deverá atingir mais do dobro dos volumes registados no mês de Maio.

Os ajustes na produção colocados em prática nos meses de Março, Abril e Maio serão mantidos. Embora ainda vá demorar muito até que o mercado global possa regressar aos níveis pré-pandemia, a Mazda irá acompanhar o processo de recuperação das suas operações, a fim de garantir que possa ir ao encontro da procura dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: