Fábio Santos optimista na estreia em Mesão Frio

O leiriense que faz equipa com Ricardo Sismeio, defende as cores do FS Rally Driver Prototype Team e prepara-se para um “assalto” a Norte. 0 9.º Rali de Mesão Frio será o palco de mais uma jornada onde piloto e navegador continuam a defesa da liderança dos desafios Kumho Asfalto e Centro.

(auto.look2010@gmail.com)

É com enorme expectativa e entusiasmo que a dupla do Citroën Saxo prepara a sua estreia nas difíceis e técnicas estradas mesãofrienses. Vão integrar um fantástico pelotão de 80 unidades que confirmaram presença na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua e que, para além de contar para o campeonato Norte de Ralis, tem triplo destaque no 3.º Desafio Kumho Portugal, ao contar para as contas do Kumho Norte, Kumho Centro e Kumho Asfalto.

Líderes das competições Centro e Asfalto o troféu organizado pela ASR Tyres e pela marca coreana, Fábio Santos e Ricardo Sismeiro querem dar continuidade a uma época que tem sido bem-sucedida. Bairrada e Castelo Branco foram as duas provas que disputaram e, como lembra o piloto, ambas se saldaram por «excelentes resultados, tendo sido ainda importantes para ganharmos mais experiência com Citroën Saxo e, sobretudo, para podermos aquilatar das melhorias que quisemos introduzir com algumas alterações». «Foram duas provas muito positivas e que nos colocaram na liderança de duas competições Kumho», afirmou o piloto.

A presença em Mesão Frio é encarada como «uma experiência excelente». «Vamos poder medir forças não só com os nossos adversários habituais, mas também com equipas do Norte, que sabemos serem também muito fortes e rodar em classificativas com características muito diferentes. Depois, o facto de ser no Douro dá uma beleza única à prova e estamos muito entusiasmados», acrescentou Fábio Santos.

Mas, assim que comece a competição, o foco «vai ser na defesa das lideranças Kumho e, como tal, teremos como objectivo impor um bom ritmo e tentar vencer, apesar das dificuldades de ser a nossa primeira participação em Mesão Frio», assumiu Fábio Santos.

Por seu lado Ricardo Sismeiro, co-piloto e Team Manager, revela que «temos estado a trabalhar continuamente na evolução do Saxo e, para Mesão frio, introduzimos mais algumas alterações no “set-up” e vamos confiantes de que irá melhorar o comportamento do carro. Estamos desejosos de que chegue o rali, ara dar continuidade a esta nossa época que tem sido óptima».

O 9.º Rali de Mesão frio terá início ao início da noite de sábado, 15 de Agosto, sendo disputada uma única especial, nesse primeiro dia. No domingo, 16 de Agosto, serão sete as especiais a disputar. O rali terá 65,22 quilómetros de PEC’s e 59,88 km de ligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: