Fabio Quartararo vence GP da Andaluzia

O francês da Yamaha venceu hoje o Grande Prémio da Andaluzia de MotoGP, segunda corrida do Mundial de velocidade de motociclismo, numa corrida em que o português Miguel Oliveira abandonou na primeira curva na sequência de uma queda.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Aos comandos de uma Yamaha, o francês Fabio Quartararo, que partiu da “pole position”, dominou a corrida espanhola do princípio ao fim, terminando com 4,495 segundos de vantagem sobre o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) e 5,546 sobre o italiano Valentino Rossi (Yamaha), que não subia ao pódio desde o Grande Prémio das Américas de 2019.

Com este resultado no circuito de Jerez de la Frontera, Fabio Quartararo alargou para seis pontos a vantagem na liderança do Campeonato do Mundo de MotoGP, graças a duas vitórias em duas corridas disputadas.

Já o piloto português Miguel Oliveira (KTM) não evitou um toque de um adversário e caiu na primeira curva do Grande Prémio da Andaluzia e abandonou de forma precoce a segunda corrida do Mundial de velocidade de motociclismo, depois de ter arrancado da quinta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: