Fábio Mota regressa à velocidade de Portugal

Piloto de Vila Nova de Gaia volta este ano à velocidade nacional com a participação no Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal aos comandos de um Porsche 997 GT3 Cup que dividirá com Bruno Pires.

 

(auto.look2010@gmail.com)

Nos últimos anos, Fábio Mota tem vindo a representar as cores portuguesas em diversos palcos internacionais, tendo tomado parte em competições como o GT4 European Trophy, Clio Cup España ou Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC.

Com a situação que se vive presentemente, o piloto de Vila Nova de Gaia optou por um projecto nacional para dar continuidade à sua carreira no automobilismo, estando seguro de que encontrará em Portugal uma competição com um elevado nível competitivo.

«Estou muito contente por regressar à velocidade nacional, nomeadamente ao Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal. Vivemos tempos difíceis e é preciso que exista uma maior união e um dimensionamento para o consumo interno, os principais factores que me levaram a apostar neste projecto. Estou convencido que o campeonato irá apresentar um bom nível entre viaturas e pilotos, o que deixa a minha motivação em alta», afirmou o gaiense.

Numa competição com diversas classes, a escolha de Fábio Mota recaiu num performante Porsche 997 GT3 Cup, com qual espera alcançar boas sensações: «Não posso deixar de agradecer ao Gonçalo Manahu pela disponibilidade demonstrada do ponto de vista comercial. Acredito que temos no Porsche 997 GT3 Cup um bom aliado para alcançar bons resultados e acima de tudo desfrutar de uma condução plena de emoção», sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Como colega de equipa, Fábio Mota terá Bruno Pires, um piloto que tem militado nos clássicos, onde conseguiu assinar performances de encher o olho. Para além de prometer bons resultados, a dupla tem uma ligação mais profunda, que garante um bom entendimento entra ambos.

«Pela primeira vez faço dupla com o meu amigo de infância e piloto Bruno Pires. Corremos juntos em algumas provas de karting no passado e sempre acompanhámos a carreira um do outro. Acredito que o Bruno irá surpreender durante esta época devido à sua elevada capacidade de adaptação», asseverou o gaiense.

A experiente Fabela Sport terá a responsabilidade de preparar o performante Porsche 997 GT3 Cup, o que deixa Fábio Mota confiante: «No geral acho que temos os ingredientes certos para uma época positiva sem deixar de agradecer à estrutura Fabela Sport que será responsável pela assistência do Porsche 997 GT Cup», apontou.

«Em relação aos resultados desportivos estarei curioso para ver onde nos vamos situar, dado que ainda é prematuro afirmar algo quando ainda não foi publicada a lista de participantes oficial. Lutaremos para andar na frente, sabendo de antemão que seguramente teremos uma oposição forte. Por último, uma palavra de agradecimento aos meus patrocinadores por renovarem a aposta no meu projecto desportivo», sustentou.

A temporada deste ano do Campeonato Open FPAK de Velocidade de Portugal terá o seu início no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, disputando-se ao longo de mais três etapas, visitando todos os circuitos permanentes portugueses.

CALENDÁRIO 2020

23 de Fevereiro – Leiria OPK

8 de Março – Leiria CPK

19 de Julho – Algarve CPOV

26 de Julho – Viana do Castelo CPK

13 de Setembro – Braga CPOV

20 de Setembro – Portimão CPK

28 de Outubro – Braga CPK

1 de Novembro – Algarve CPOV

15 de Novembro – Baltar CPK

6 de Dezembro – Bombarral TPK

6 de Dezembro – Estoril CPOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: