Exposição fotográfica “Memórias do Rally na Lousã”

Mostra de fotografias de Renato Ferreira estará patente de 2 de Maio a 1 de Junho na Biblioteca Municipal.

(auto.look2010@gmail.com)

O frenesim da passagem do Vodafone Rali de Portugal no concelho da Lousã, recupera memórias do que era a dinâmica criada no passado, quando os veículos e pilotos se instalavam na vila e era, no meio dos inúmeros curiosos e aficionados, que se fazia a manutenção e preparação dos carros para as classificativas que decorriam na região.

E são essas recordações que a Câmara Municipal, em parceria com o fotógrafo Lousanense Renato Ferreira, pretende recuperar com a exposição “Memórias do Rally na Lousã”, que será inaugurada no dia 2 de Maio, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, e que estará patente até 1 de Junho.

Serão dezenas de fotografias que demonstram a dinâmica criada pela passagem do Rali de Portugal nos espaços da vila e também nas classificativas, com imagens da mítica “Curva Escura” e do troço “Lousã – Relvas”. Nestas imagens é possível constatar a realidade da época, onde existia uma relação muito próxima entre público e pilotos e que, actualmente e devido às necessárias restrições de segurança, tal não será possível.

Nesta inauguração será também apresentado um novo elemento do projecto “Isto é Lousã” alusivo ao Rali de Portugal com o mote “Isto é Rally”. Esta exposição e o lançamento do elemento “Isto é Rally”, inserem-se na estratégia definida pela autarquia para promoção do regresso Vodafone Rali de Portugal pontuável para o WRC ao concelho e à região no próximo dia 31 de Maio.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação