Eurosport na maratona das 24 Horas de Le Mans

De 12 a 16 de Junho, 62 viaturas, divididas em 4 categorias (8 na LMP1, 20 na LMP2, 17 na LMGTE PRO e 17 na LMGTA Am), lutam pela vitória numa das corridas mais emocionantes do mundo. Para ver tudo no Eurosport de olhos bem abertos e muito café…

(auto.look2010@gmail.com)

O Eurosport emite as 24 horas de Le Mans, um dos eventos mais fascinantes das competições motorizadas. Os melhores pilotos e equipas lutam pela vitória numa batalha onde a noção de resistência perdeu terreno para a velocidade. São, verdadeiramente, 24 horas “a fundo”. As marcas mais conceituadas de automóveis competem pela glória no histórico Circuito de la Sarthe, em Le Mans, França, onde uma volta ultrapassa os 13,6 km.

Na 87.ª edição de Le Mans vão estar em pista os pilotos portugueses Filipe Albuquerque, com um carro da categoria LMP2, António Félix da Costa, pela BMW na categoria LMGTE Pro, e ainda Pedro Lamy, na categoria LMGTE Am. Destaque ainda para a presença da equipa portuguesa da Algarve Pro Racing.

A corrida marca o adeus de Fernando Alonso ao campeonato e à Toyota. O piloto espanhol é o grande favorito ao triunfo na geral, tentando repetir o feito do ano passado. Compete num Toyota TS050 Hybrid junto com o suíço Sébastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima.

O Eurosport dará́ total cobertura ao evento em Le Mans emitindo perto de 40 horas que incluem treino livre, qualificações, “warm-up” e corrida, bem como programas complementares com a melhor análise. É o caso do “Le Mans Studio 24” onde o dinamarquês Tom Kristensen, recordista de vitórias (9) em Le Mans, dá a sua visão dos aspectos essenciais da corrida, de duas em duas horas.

“Le Mans não precisa de adjectivos. É Le Mans! A mais conceituada competição de resistência em circuito. As 24 Horas são quase 100 anos de História (faltam apenas quatro para o centenário) e nelas se faz… História, todos os anos. Le Mans está acima de campeonatos, títulos mundiais. Vencê-la é uma linha de ouro em qualquer palmarés. Um desafio supremo para máquinas, pilotos, oficiais da prova, mas também para os fãs», palavras sábias do jornalista João Carlos Costa que vai “conduzir” a emissão Eurosport, na companhia de Ricardo Grilo, especialista Eurosport, para além de um infinito número de convidados. Imperdível.

 

HORÁRIOS

SEGUNDA-FEIRA – 10 DE JUNHO

15h45 – Best of de Le Mans

QUARTA-FEIRA – 12 DE JUNHO

15h45 – Treino Livre

20h50 – Qualificação

QUINTA-FEIRA – 13 DE JUNHO

17h50 – Qualificação

20h50 – Qualificação

SÁBADO – 15 DE JUNHO

13h00 – On the Grid com Tom Kristensen

13h45 – Corrida

Domingo – 16 de Junho

21h05 – Best of de Le Mans

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação