Eurosport com os pilotos lusos em acção

Este é um fim-de-semana em altas rotações. Filipe Albuquerque e António Félix da Costa terminam o Campeonato do Mundo de Resistência no Bahrein, terá também a presença de Pedro Lamy, enquanto Tiago Monteiro encerra temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo em Espanha.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque

Este fim-de-semana, os fãs de desportos motorizados têm encontro marcado com o Eurosport! O canal está a emitir as jornadas finais do Campeonato do Mundo de Resistência e da Taça do Mundo de Carros de Turismo nas quais três pilotos portugueses estão em pista à procura de bons resultados.

Filipe Albuquerque discute no Barhrein a derradeira corrida da época do WEC. O piloto português já garantiu o título de LMP2, após o triunfo nas 24 Horas de Le Mans, em Setembro, pelo que precisa apenas de alinhar na prova para ser considerado oficialmente campeão. Numa época marcada pela pandemia, o piloto de Coimbra somou já o título do European Le Mans Series e vai fechar o ano em beleza.

 

António Félix da Costa

As 8 Horas do Barhrein conta ainda com a presença de António Félix da Costa em pista. O piloto português volta a fazer equipa com Roberto Gonzalez e Anthony Davidson no carro n.º 38 da equipa Jota.

Recorde-se que António Félix da Costa conquistou o Campeonato de Fórmula E e pode ainda assegurar, ao final do dia deste sábado, o vice-campeonato do mundo do WEC. O Eurosport continua a emitir a corrida, em directo, no Eurosport 2, numa emissão que teve início às 10h45 com os comentários de Vítor Sousa e Ricardo Grilo.

 

Pedro Lamy

Pedro Lamy (LMFTE Am), que conquistou a “pole position”, foi o piloto chamado para participar nas 8 Horas do Bahrein, última prova do WEC 2020, a fim de substituir Richard Westbrook que, por sua vez, vai ocupar o lugar deixado vago por Alex Lynn que testou positivo à Covid-19.

Deste modo, Pedro Lamy regressa aos comandos do Aston Martin Vantage GTE número 98 da GTE-Am, agora ao lado de Paul Dalla Lana e Ross Gunn. Um regresso que se saúda, naturalmente.

 

Tiago Monteiro

A temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) chega, igualmente, ao fim este fim-de-semana com a segunda ronda na MotorLand de Aragon, em Espanha, na qual compete Tiago Monteiro. Com pouco por lutar ao nível individual, o piloto portuense irá tentar subir ao pódio por uma última vez, enquanto ajuda o seu colega da All-Inkl Munnich/Honda, Esteban Guerrieri, na discussão do título.

A qualificação é emitida em directo no Eurosport 2 este sábado, a partir das 14h00, enquanto as corridas 1, 2 e 3 são emitidas no Eurosport 1, amanhã, domingo, entre as 8h00 e as 15h00. Os comentários ficam a cargo de Miguel Roriz e do convidado, o piloto Henrique Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: