Espanhol Pepe Lopez no Rali Vinho Madeira

Piloto espanhol marca presença na prova do Clube Sports Madeira com um Citroën C3 R5. A competição, na estrada de 1 a 3 de Agosto, terá 65 equipas inscritas, 19 equipas das uais competem em viaturas da categoria R5.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

 A “colheita” de 2019 do Rali Vinho Madeira é de muita qualidade, prevendo-se muita festa e emoção devido também à sua “reserva” no que diz respeito à quantidade de equipas presentes de 1 a 3 de Agosto na ilha madeirense.

Em conferência de imprensa, que serviu de apresentação do Rali Vinho Madeira, Paulo Fontes revelou os números que fazem parte do melhor lote de inscritos deste ano da prova organizada pelo Clube Sports Madeira.

«No Rali Vinho Madeira, edição que celebra os 60 anos da mítica prova madeirense a realizar de 1 a 3 de Agosto, vão estão 65 equipas», sublinhou o responsável máximo da organização, revelando ainda que o piloto espanhol «Pepe Lopez estará na prova com o Citroën C3 R5».

Trata-se de uma presença que estimula ainda mais a “fermentação” de uma prova com fortes pergaminhos no automobilismo local, regional nacional e internacional, mas Paulo Fontes deixou a possibilidade de se juntar mais um nome sonante à lista de participantes.

«A organização do Rali Vinho Madeira está a trabalhar juntamente com a equipa do italiano Giandomenico Basso para que o piloto volte a marcar presença na prova madeirense», sustentou o responsável organizativo. Giandomenico Basso é um nome sobejamente conhecido e que já conhece o delicioso trago do triunfo na prova do Clube Sports Madeira.

Além do espanhol Pepe Lopez, encontram-se inscritos mais 18 equipas que vão competir com viaturas da categoria R5. O Rali Vinho Madeira terá nas suas fileiras um exemplar do VW Polo R5 conduzido por Pedro Meireles. Trata-se de uma nova unidade que já chegou às mãos do piloto de Guimarães e terá honras de estreia na prova madeirense.

Recorde-se que o piloto vimaranense, navegado pelo fafense Mário Castro, viu o seu Volkswagen Polo GTI R5 arder na segunda passagem por Arganil, aquando da mais recente edição do Vodafone Rali de Portugal.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação