Espanhol Alex Márquez ingressa no Team Gresini

A Gresini é patrocinada pela empresa portuguesa Oli e era uma das possibilidades para o futuro de Miguel Oliveira (KTM) para a próxima temporada, restando a RNF Aprilia.

(auto.look2010@gmail.com)

A Team Gresini, que disputa o Mundial de MotoGP com motos Ducati, anunciou hoje a contratação do espanhol Alex Márquez para o lugar do italiano Enea Bastianini, que deve subir à equipa oficial do construtor italiano.

Alex Márquez, de 26 anos, é irmão do antigo campeão de MotoGP Marc Márquez e corria pela LCR Honda, tendo sido campeão mundial de Moto3, em 2014, e de Moto2, em 2019, somando 40 pódios, que incluem 12 vitórias.

«Estou muito contente por incorporar a Gresini e ansioso por esta nova aventura», disse o piloto espanhol. Alex Márquez acrescentou que esta era «a melhor opção» que tinha, com «uma equipa que ajudou a escrever a história deste campeonato».

A Gresini é patrocinada pela empresa portuguesa Oli e era uma das possibilidades para o futuro de Miguel Oliveira (KTM) para a próxima temporada, restando a RNF Aprilia. Após três épocas de patrocínio nas categorias de Moto2 e Moto3, a Oli entra em 2022 na elite do motociclismo mundial.

Enquanto patrocinadora oficial da Gresini Racing, a empresa portuguesa de sanitários está presente nas motos #23 e #49 da Ducati, tal como nos fatos dos pilotos Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio, e uniformes da equipa.

Fundada a 1 de março de 1954, em Aveiro, a Oli nasceu como uma pequena empresa familiar que, ao longo do percurso, passou por áreas distintas de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.