Espanha salienta “Montanha Russa” de Portimão

Jornal “Mundo Desportivo” analisou o regresso do “Grande Circo” da Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal, 24 anos depois.

(auto.look2010@gmail.com)

O regresso da Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal está agendado para este fim-de-semana, 24 anos depois no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O jornal “Mundo Desportivo” propôs-se a fazer a antevisão da prova e diz tratar-se de um «circuito desconhecido para os pilotos, apesar de ter sido inaugurada em 2008, nunca acolheu uma prova oficial de Fórmula 1, embora já tenha recebido algumas equipas para testes», começa por referir o periódico catalão.

«Trata-se de um circuito com 4,653 km que baseia o seu desenho numa “montanha russa” de constantes subidas e descidas, cujo recorde está nas mãos de Sebastian Buemi, que completou a pista uma volta em 1m27.987s», continua a publicação, salientando que «o recorde de velocidade na pista cifra-se nos 352,9 km/h».

A Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal disputa-se, de sexta-feira a domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, nos arredores de Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: