Escuderia Castelo Branco laureada na Gala do Desporto

Clube albicastrense recebe o prémio de mérito desportivo 2019 “Personalidade do Ano” da Confederação do Desporto. A proposta da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) foi bem recebida pela Confederação do Desporto e o prémio é prova do trabalho de promoção do desporto em Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

A Escuderia Castelo Branco foi distinguida pela Confederação do Desporto de Portugal com o Prémio Mérito Desportivo 2019 “Personalidade do Ano”. A organização albicastrense viu, deste modo, reconhecido por uma das principais instituições ligadas ao desporto em Portugal, o trabalho desenvolvido há mais de meio século na promoção da prática desportiva e de uma região que é a Beira Interior.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting fez a proposta e a Confederação do Desporto de Portugal aceitou-a de imediato, numa prova inequívoca de que o trabalho desenvolvido pela Escuderia Castelo Branco, e todos os seus elementos, tem sido muito importante.

A Escuderia Castelo Branco procura promover a Beira Interior a nível nacional através dos desportos motorizados. Esse trabalho começou há mais de 50 anos, mas tem alcançado um nível elevado, como é, por exemplo, a inscrição de várias provas nos principais campeonatos nacionais de automóveis e de motociclismo.

A distinção da Confederação do Desporto de Portugal é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os elementos que constituem a Escuderia Castelo Branco, desde os sócios aos voluntários e aos parceiros. É este espírito de grupo que faz com que a actividade da organização continue a crescer e seja reconhecida, não só pelas entidades oficiais ligadas ao desporto, como por agentes da sociedade em geral.

Em nome de todos, António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco, assume que, «ao recebermos uma distinção como esta é, para nós, um tremendo orgulho». Sermos reconhecidos pela Confederação do Desporto de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que propôs a Escuderia Castelo Branco, é o culminar da organização, do empenho, da dedicação e do trabalho que todos os que estão ligados a este clube têm entregue à causa. Sentimos uma enorme felicidade mas, também, uma grande responsabilidade para dar continuidade ao que tem sido feito na promoção da região através do desporto motorizado», sublinhou o líder do clube de Castelo Branco.

A cerimónia de entrega do Prémio Mérito Desportivo 2019 “Personalidade do Ano” decorreu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril durante a 24.ª Gala do Desporto, da Confederação do Desporto de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: