Escape Livre reúne donativo a favor de A Casota

O último passeio todo terreno do Escape Livre de 2021, o Raid TT Vinhos da Beira Interior, ficou marcado por uma descoberta triste, mas que, com a ajuda de todos, se transformou num grande acto de generosidade.

(auto.look2010@gmail.com)

Com o apoio dos participantes do último Raid TT Vinhos da Beira Interior, da Toyota e do Escape Livre, foi entregue à A Casota – Associação Guardense de Proteção Animal um donativo de 1.060 euros.

Numa das etapas do passeio, a equipa do Escape Livre encontrou uma caixa com uma ninhada de cachorrinhos recém-nascidos abandonados ao frio. Foram imediatamente recolhidos pela organização para serem entregues aos cuidados de A Casota – Associação Guardense de Proteção Animal.

Apesar de todos os esforços, e de terem lutado pela vida durante vários dias, a ninhada acabou por não resistir. No entanto, a dedicação e esforço desta associação merece todo o reconhecimento. E, porque estas instituições dependem dos donativos e da ajuda de todos, foi possível recolher um donativo de mais de 1.000 euros. Isto, graças à generosidade dos participantes do passeio, da Toyota e do Escape Livre.

O donativo foi agora entregue à associação guardense por José Gralha, representante da Toyota, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre e por Albino Albuquerque, em representação de todos os participantes, sendo recebido por Teresa Duran, presidente da Associação A Casota.

«Fazemos votos de que este valor ajude a associação no seu trabalho meritório numa causa que deve ser apoiada por todos, sobretudo alertando para estes atos terríveis de abandono de animais», afirmou Luís Celínio.

Por seu lado, José Gralha, em representação da Toyota referiu que «sendo parceira do Escape Livre no Raid TT Vinhos Beira Interior, a Toyota participou com todo o entusiasmo neste importante momento de solidariedade».

Já Albino Albuquerque, em representação dos participantes acrescentou ser «um orgulho integrar um leque tão generoso de participantes». «Um pouco de cada um permitiu ajudar uma associação que tanto bem faz», acrescentou.

A presidente da Associação A Casota, Teresa Duran, agradeceu sublinhando que «este donativo é um verdadeiro balão de oxigénio para a Associação pelo que estamos muito reconhecidos». «Gostaríamos que nesta época outros apoios acontecessem de forma a melhor cumprirmos a nossa missão» acrescentou a responsável.

O Clube da Guarda deixou ainda uma mensagem de enorme agradecimento a todos os participantes que tornaram também este donativo possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *