Escape Livre recebe selo Clean & Safe do Turismo de Portugal

Com certificação das Organizações Escape Livre, também o Clube Escape Livre, a face mais conhecida da Família Escape Livre, passa a cumprir todos os critérios das recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

(auto.look2010@gmail.com)

As Organizações Escape Livre receberam o selo e a Declaração Estabelecimento Saudável & Seguro (Clean & Safe) do Turismo de Portugal, com vista à garantia de um conjunto de condições de higiene que evitam riscos e infecções, no âmbito da pandemia por coronavírus.

Com certificação das Organizações Escape Livre, também o Clube Escape Livre, a face mais conhecida da Família Escape Livre, passa a cumprir todos os critérios.

Assim, e após a elaboração de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, os colaboradores internos estão agora informados e passam a cumprir medidas mais apertadas de higienização pessoal e do espaço de trabalho, de distanciamento e de auto monitorização. As instalações estão dotadas de todas as condições exigidas, nomeadamente ao nível de gel álcool, desinfectantes e pontos de trabalho devidamente distanciados, e as pessoas externas ao serviço são acolhidas com toda a segurança.

Os eventos do Escape Livre, por agora suspensos devido à pandemia até 30 de Junho, terão nas novas datas, que cumprir, igualmente, o conjunto de critérios para todos os envolvidos, da organização aos participantes.

Estas medidas deverão sempre obedecer às normas do Turismo de Portugal, mas também às da Direcção-Geral da Saúde. O protocolo interno e o Declaração Estabelecimento Saudável & Seguro estão disponíveis na sede das Organizações e Clube Escape Livre e na sua página oficial. A presente declaração tem validade até 30 de Abril 2021 e obriga que todos os seus clientes aceitem o seu cumprimento.

Refira-se que o Turismo de Portugal lançou o selo “Estabelecimento Clean & Safe” para as empresas do sector do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço em cumprir as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Os objectivos passam pela transmissão, às empresas, de informação sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas também a promoção de Portugal como destino seguro, reforçando a confiança do turista.

«Neste período de grandes incertezas, em que trabalhámos desde casa, sonhámos e planeámos para em breve estar no terreno com todos os que apreciam as nossas provas desportivas e os passeios turísticos e de lazer. Estejam atentos, contamos com todos!», sublinhou Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: